Connect with us

Esporte

Galo não perdoa, é mortal e despacha o São Paulo

Publicado

Time mineiro controlou totalmente a partida depois do primeiro gol, conquistou os 3 pontos e mandou vice-líder pra casa sem nada

Image for post
Foto: Bruno Cantini/Agência Galo /Clube Atlético Mineiro

A partida que fechou a 7ª rodada botou frente a frente dois times com técnicos que possuem filosofias de jogo similares: a posse da bola, controle de jogo, marcação com pressão e muita velocidade nas transições.

O Atlético Mineiro começou com tudo o Brasileirão, mas amargou duas derrotas seguidas nas últimas rodadas. No final de semana passado, o Galo ganhou o título mineiro e entrou em campo hoje no Mineirão confiante para se reabilitar na competição nacional.

Por outro lado, o Tricolor Paulista veio embalado após uma série de 3 vitórias consecutivas na competição e mesclando a juventude dos jogadores da base com a experiência de outros mais rodados, como a de Hernanes, conseguiu somar mais três pontos e colar no líder Internacional.

O primeiro tempo

Quem sentou no sofá de casa, ligou a TV e começou a assistir o jogo não se decepcionou, a partida foi bastante movimentada com as equipes criando chances e procurando o gol adversário a todo tempo.

O São paulo foi o primeiro a assustar, encontrou mais espaços nos primeiros 30 minutos de jogo, com boas inversões, tabelas e chutes de fora da área. Logo aos 6 minutos, Tchê Tchê chutou de fora da área, na sequência, Luciano pegou o rebote do goleiro Rafael, acertou no travessão, a bola sobrou para Pablo que, de cabeça, mandou por cima do gol.

O Tricolor era melhor, não a toa, encontrou seu gol aos 30 minutos depois que Tchê Tchê cruzou para Luciano dentro da área que resvalou na bola e viu ela morrendo dentro do gol. Porém, o gol foi anulado pelo VAR, pois viu Luciano milimetricamente a frente do último homem do Galo.

Quatro minutos depois, o Galo foi ao ataque e no momento em que o time de Diniz parecia ter controle do jogo, o Atlético roubou a bola no meio de campo e armou um contra-ataque mortal. Lance que gerou o gol de Alan Franco.

Depois disso, o jogo mudou completamente. O São paulo ficou atordoado. Aos 43 minutos o Galo fez o segundo gol, sabe de quem ? Alan Franco novamente. A jogada começou com um chutão de Rafael que achou Sasha no ataque, ele ajeitou a bola pra Hyoran que tocou de primeira para Alan infiltrar na área e marcar mais um.

O Tricolor teve até números melhores, como 12 finalizações contra nove do Atlético e 51% de posse de bola, mas no que realmente vale, estava zerado.

Etapa Final

Os 45 minutos finais comparados aos primeiros foram bem mornos e controlados totalmente pelo Atlético Mineiro. Antes dos 15 minutos, a equipe marcou o terceiro após uma cobrança de escanteio. A bola passou por toda a zaga do SP e encontrou a cabeça de Jair no segundo poste.

Ainda teve uma bola na trave depois de um chute de Keno e outras chances que o Atlético poderia ter aproveitado melhor para ampliar o placar. O que se via era um domínio total do jogo, o Galo parecia sempre estar mais próximo do quarto gol do que o SP de seu primeiro.

Ao final da partida, muita comemoração dos jogadores atleticanos, enquanto do outro lado o que se via era lamentação e reclamações pelo gol invalidado, ainda na primeira etapa.

Considerações finais

O Atlético agora está na cola do São Paulo na classificação, os mineiros tem 12 pontos e subiram para a terceira colocação, já os paulistas viram a distância para o Internacional subir um ponto.

Sampaoli e seu grupo voltam a campo no domingo, fora de casa, contra o Coritiba, que não perde há três rodadas. Depois de tropeços, o Alviverde voltou a vencer e vai confiante para o confronto.

O São Paulo vai receber o Fluminense, no Morumbi, também no domingo. O torcedor do Tricolor Paulista que estava feliz com a fase do time, viu o time ser amassado e espera que tenha sido só um acidente de percurso e não um começo de uma nova crise.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X