Connect with us

Cultura

Festival DoSol Sessions terá 32 dias de conteúdo inédito, online e interativo

Publicado

Iniciativa online começa dia 05 de maio e dá cartaz a artistas e produtores culturais do RN, com músicas, papos e bastidores da cena

A partir do dia 05 de maio, o Festival DoSol dá início a uma edição especial, que durará até dia 05 de junho. Após algumas semanas de observação e estudo da cena musical durante o isolamento social, e interagindo com profissionais de todo o país, os sócios Ana Morena e Anderson Foca chegaram a um formato de ação que contempla público e equipe.

O Festival DoSol Sessions acontecerá totalmente online, e cada dia terá um artista potiguar diferente, que participará de uma live no perfil do Instagram @festivaldosol e terá uma session com duas músicas postadas no Youtube do DoSol (dosoltv). A produção dessas músicas exclusivas fica a cargo de cada artista, que poderá exercer sua criatividade para gravar em casa as faixas escolhidas.

“As sessions pré gravadas pelos artistas são feitas de forma caseira com os recursos que cada um tem disponível em casa. Os que tiverem como mixar e editar, ótimo, mas para quem não tem esses recursos, a equipe do DoSol vai dar o acabamento e deixar o material mais interessante para o público”, explica Ana Morena.

Já a outra vertente do Festival que acontece em paralelo, quer dar visibilidade aos profissionais que ficam por trás dos palcos. O DoSol Stories vai dar a cara para mostrar de toda uma equipe que trabalha nos bastidores do festival e de outros projetos culturais do DoSol. Produção, equipe técnica, designers, fotógrafos e documentaristas vão contar sobre o o seu trabalho, sua vida e suas histórias. Os vídeos, que também vão ser gravados de forma caseira pelos próprios protagonistas e finalizados pela equipe do DoSol, também começam a ser postados em maio, no Youtube.

“Um ponto que queremos ressaltar nesse período incerto e inédito da vida de quem vive de produção cultural é justamente que cada profissional consiga enxergar sua importância dentro do processo, saiba da sua capacidade e principalmente se sinta plenamente ativo de sua criatividade e execução”, conta Anderson, que tem percebido alguns colegas deixando a tristeza e insegurança tomar conta do momento. A ação irá remunerar todos os envolvidos, sendo a maneira que o DoSol encontrou para ajudar sua equipe de forma mais imediata.

Todo esse material vai deixar mais rico o conteúdo já existente no Youtube do DoSol, que ao longo de mais de 12 anos ativo já possui uma rica coletânea de produções e registros dos mais diversos tipos, não só da cena cultural potiguar como de todo o país. Anota a programação e vem participar com a gente!

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DOSOL SESSIONS
05/05 a 05/06
www.instagram.com/festivaldosol e www.youtube.com/dosoltv

Imagem: Divulgação Festival DoSol

Fonte: Festival DoSol

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X