Connect with us

Gastronomia

Festa do Camarão encerra amanhã (03), conquistando o público potiguar

Publicado

Praça de Alimentação da Festa do Camarão – Foto: Beatriz Lontra

Em sua 6ª edição, a Festa do Camarão, promovida pela Associação de Bares e Restaurantes – Abrasel/RN, teve início no dia 17 de Outubro e segue até amanhã nos principais restaurantes da cidade do Natal com preços promocionais e o destaque principal é o Camarão. Isso porque, o crustáceo é símbolo dos norte-rio-grandenses, a palavra ‘potiguar’, denominação de quem nasce no Rio Grande do Norte, é de origem indígena, uma tribo tupi e que quer dizer ‘comedor de camarão’ (poti= camarão + guar= comedor).

O objetivo do evento é nacionalizar a Festa do Camarão, como acontece em outras capitais e seus pratos típicos, como por exemplo a Moqueca Capixaba no Espírito Santo e assim tornar o evento fixo no calendário de eventos do estado. Durante todo o período, os restaurantes participantes criaram pratos exclusivos e inéditos em seus cardápios. A lista completa dos restaurantes participantes, está disponível no site: www.festadocamarao.com.br

Na segunda etapa da Festa do Camarão, a Abrasel/RN organizou um evento gratuíto no Aram Imirá Hotel com menu degustação de 11 restaurantes, ao preço simbólico de R$ 15,00. Nesse evento, que começou na última sexta-feira e encerra amanhã (03), diversas atrações integram a programação: espaço kids, cozinha show com aulas ao vivo com grandes nomes da gastronomia potiguar, apresentações musicais, estandes de artesanato, feira de negócios, palestras e praça de alimentação.

Serviço

Festa do Camarão – 2ª etapa

01 a 03 de novembro 

Cenarium Aram Imirá Hotel

Entrada e estacionamento gratuito

Menu Degustação R$ 15,00

Fotos: Beatriz Lontra

 

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X