Connect with us

Meio Ambiente

Evento marca lançamento oficial da II Semana RN Lixo Zero

Publicado

Nesta sexta-feira, dia 21 de outubro de 2022, Natal recebe o Café com Atitude 2022, evento de abertura e lançamento oficial da II Semana RN Lixo Zero, em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).

Na ocasião, voluntários, embaixadores Lixo Zero no RN e membros da diretoria da FEMURN receberão gestores públicos de diversos municípios potiguares, e representantes dos demais setores da sociedade civil, que irão conhecer e se envolver com a agenda da edição 2022 da Semana RN Lixo Zero (SLZRN).

No evento, serão destacados exemplos de atividades e boas práticas relacionadas à gestão dos resíduos sólidos no Rio Grande do Norte a serem realizadas durante a programação, formas de aplicar o Conceito Lixo Zero como rotina e também ressaltada a importância do envolvimento da sociedade civil, das instituições privadas e sociais, dos gestores públicos, empresas, cidadãos e profissionais liberais em prol de cidades mais sustentáveis.

A II Semana RN Lixo Zero está bem diversificada e já conta com 15 cidades potiguares inscritas para o ano de 2022, e a meta é dobrar esse número de municípios participantes após o evento Café com Atitude. O Coletivo RN Lixo Zero vem atuando no estado desde 2021, representando a sociedade civil. O evento faz parte da agenda nacional do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). Em 2021, cerca de 250 cidades brasileiras participaram da Semana em todas as regiões do país.

Serviço:
Café com Atitude – II Semana RN Lixo Zero

Sexta-feira, 21 de outubro de 2022 – às 13h45 (Auditório da FEMURN)
Endereço: Sede da FEMURN – Rua Maria Auxiliadora, 756 – Tirol, Natal/RN CEP: 59014-500

Mais informações: @rnlixozero / rnlixozero@gmail.com

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X