Connect with us

Esporte

#EspecialPelé: O milésimo do Rei

Publicado

Todos os detalhes que marcaram o histórico tento!

Imagem: Reprodução/Twitter @SantosFC

O dia 19 de novembro de 1969, meio século atrás, ficou marcado na história do futebol. Era o dia em que o então conhecido ‘Rei do Futebol’ marcaria o seu milésimo gol na carreira. Tento esse que gerou bastante aflição e deixou o próprio Pelé nervoso e inquieto, pois, um jogo antes, as redes poderiam ter balançado, o que não aconteceu. O milésimo foi anotado em partida realizada no Maracanã, o então maior palco do futebol mundial.

Diante de 65 mil apreciadores do futebol, que esperavam ver, ali, aquele momento histórico, onde Pelé marcou o segundo gol do Peixe na partida. Contra o goleiro Andrada, de pênalti, o Rei decretou a vitória santista por 2 a 1 naquele encontro futebolístico entre o Clube de Regatas Vasco da Gama e o Santos Futebol Clube. O duelo foi válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Campeonato Brasileiro da época.

Na partida realizada 50 anos atrás, o time carioca abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o Santos empatou com René e depois venceu o jogo com o gol de Pelé, anotado aos 34 minutos do segundo tempo, depois que o atacante, em jogada que ele correu para receber passe em profundidade de Clodoaldo, foi derrubado dentro da área. Andrada chorou de tristeza por entrar para a história como o goleiro que levou o milésimo gol do Rei. No vestiário, por rádio, ele conversou com Pelé e lamentou o gol sofrido: “Você merece muito mais de mil gols, Pelé. Mas lamento que tenha sido eu o goleiro mil. Confesso que não queria de jeito algum que você fizesse esse gol em mim”. Em seguida, Pelé se desculpou: “Uma das coisas que gostei foi que você fez tudo para evitar o milésimo gol, o que o valorizou”.

Após essa data, o Rei do futebol ainda jogaria por mais oito anos, até se aposentar em 1977. Com seus 1281 gols em 1363 partidas, ele é, até hoje, o maior artilheiro da história do futebol.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X