Connect with us

Esporte

Em jogo movimentado, Corinthians bate o Fortaleza e volta a vencer após jejum de 8 jogos

Publicado

Em jogo movimentado, Corinthians bate o Fortaleza e volta a vencer após jejum de 8 jogos

Argentino Boselli aproveitou bem a chance dada por Dyego Coelho e marcou dois gols (Foto: Daniel Vorley/AGIF)

Pressionado pelos maus resultados e pelo péssimo futebol apresentado no último mês, o Corinthians chegou para o confronto contra o Fortaleza precisando mostrar que as coisas haviam mudado após a saída de Fábio Carille. E assim o fez.

A equipe comandada pelo técnico interino Dyego Coelho começou a partida pressionando o Fortaleza e jogando o tempo todo na área do adversário. O domínio foi tanto que o Corinthians teve em determinado momento 75% de posse de bola.

O Tricolor de Aço soube segurar bem a pressão inicial dos donos da casa e aos poucos foi se soltando nos contra-ataques. Aos 33 minutos, Osvaldo tabelou com Bruno Melo, o lateral esquerdo achou Romarinho bem colocado na área e ele encheu o pé para estufar as redes do gol de Walter.

Porém, a vantagem tricolor não durou muito. Três minutos depois, Pedrinho arriscou de fora da área, o chute foi torto, Paulão furou e a bola sobrou para Boselli marcar o gol de empate na Arena.

O segundo tempo mal havia começado quando Janderson achou Junior Urso entre Paulão e Bruno Melo, o atacante subiu melhor que os defensores da equipe cearense e colocou o Timão na frente do marcador. O Fortaleza não se intimidou e respondeu rápido, logo no minuto seguinte, Osvaldo recebeu bom passe de Romarinho e teve chance de empatar a partida.

A pressão do Leão deu resultado e após Romarinho arriscar de fora da área, Bruno Melo aproveitou a bola espalmada pelo goleiro do Corinthians, cruzou para área e Kieza só teve o trabalho de empurrar a pelota pro fundo do gol, deixando tudo igual em Itaquera.

Jogando em casa, o empate não era um bom resultado para o Corinthians, o time alvinegro voltou a pressionar o Fortaleza e a defesa do tricolor de aço voltou a falhar. Clayson entrou bem na partida, e após uma boa jogada pela esquerda, cruzou a bola pra área e Boselli subiu livre de marcação e marcou o gol que deu a vitória ao Corinthians. Placar final 3 a 2.

Essa foi a primeira vez que o atacante argentino marcou dois gols numa partida pelo Corinthians, foram 2 gols em apenas 3 finalizações no jogo.

A vitória é importante para o Corinthians voltar a brigar por vaga direta na Libertadores, o Alvinegro está na sexta colocação do Brasileirão com 48 pontos. No próximo sábado a equipe joga um clássico contra o Palmeiras, às 19h no Pacaembu.

O Fortaleza também terá um clássico pela frente, enfrenta o Ceará no domingo, às 19h, no Castelão. A partida é fundamental para as duas equipes, que lutam contra o rebaixamento. O Fortaleza tem 36 pontos e está na 13ª colocação, enquanto o Ceará ocupa a 16ª posição com 33 pontos.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X