Connect with us

Esporte

Em clássico goiano, Goiás leva a melhor

Publicado

Vitória sobre o rival Atlético Goianiense ajuda a espantar crise no esmeraldino

Imagem: Fábio Lima/O Popular

Após 10 anos, rivais voltam a se enfrentar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com gols de Daniel Bessa e Victor Andrade, o Verdão venceu a primeira no Brasileirão no primeiro jogo após a demissão de Ney Franco. Thiago Larghi, contratado após a demissão de Franco, assistiu à partida dos camarotes.

O Goiás também teve o retorno do atacante Rafael Moura, que se recuperava de Covid-19. Tomando a iniciativa na partida, o Goiás não demorou a apresentar lances de perigo. Após bela trama do Alviverde, Keko tento cruzar e viu a bola quicar no travessão.

Porém, na segunda tentativa, o gol saiu. Após saída de bola errada de Everton Felipe, Daniel Bessa testou de fora da área para acertar um belo chute no ângulo da meta defendida pelo goleiro Jean, aos 20 minutos da primeira etapa.

Imagem: Fábio Lima/O Popular

O Dragão mantinha a posse de bola, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. Pelo contrário, poucos foram os chutes na direção de Tadeu. Edson e Ferrareis ainda arriscaram rasteiro, mas não passou de um leve susto.

Na segunda etapa, a superioridade atleticana na posse de bola continuou. Diferentemente das jogadas rápidas com bola no chão, que é o que mais fazem, o rubro negro passou a lançar as bolas na área, na tentativa de balançar as redes de um Goiás bastante fechado. Mesmo sem a posse, o Verdão soube se defender bem e administrar a vantagem construída ainda na primeira etapa.

Sem sucesso ofensivamente, o Atlético tornou a errar. Aos 49 minutos, numa tentativa de passe, Oliveira tirou a bola do alcance de Jean, que ficou batido na jogada. Atento ao lance, Victor Andrade soube aproveitar o erro dos defensores atleticanos e só precisou empurrar a bola para o gol vazio, decretando o resultado final do clássico goiano.

O Atlético Goianiense volta a campo na próxima quinta-feira, 27, às 21h30min (horário de Brasília), para enfrentar o São José/RS em solo Gaúcho. A partida será o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida realizado em março, antes da paralisação devido à pandemia da Covid-19, o Dragão venceu por 2 a 0 na capital goiana.

Já o Goiás volta a jogar na quarta-feira, 26, em partida válida também pela Copa do Brasil. O time esmeraldino fará frente ante o Vasco da Gama, em jogo da volta, também pela terceira fase da competição.

O certame será às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido como Serrinha, em Goiânia. Na ida, o Verdão venceu pelo placar de 1 a 0 e joga pelo empate para avançar à próxima fase da competição.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X