Connect with us

Sociedade

Elo Jornal conquista primeiro e terceiro lugar em prêmio SEBRAE de jornalismo

Publicado

Os vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo no Rio Grande do Norte foram classificados na categoria Texto

Foto: Moraes Neto

O Sebrae anunciou, nesta sexta-feira (5), o resultado da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo – 2021 e os jornalistas do Elo Jornal, Adriana Severo e Elias Bernardo levaram o 1º e o 3º lugar, respectivamente. As matérias premiadas seguiam o tema central desta edição “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia” e concorreram a categoria Prêmio Sebrae de Jornalismo em Texto.

A premiação busca reconhecer e gratificar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. “É muito importante reconhecer e valorizar esse trabalho dos jornalistas que produzem matérias e reportagens sobre os pequenos negócios, seja nos meios tradicionais ou através das plataformas digitais, conectando os que sonham em ser donos do próprio negócio com a sociedade. Há sempre grandes exemplos de empreendedorismo” explicou José Ferreira de Melo Neto Diretor Superintendente do Sebrae-RN.

O texto “Loja colaborativa oferece menos custos e mais oportunidades de negócio em meio à pandemia” da jornalista Adriana Severo conquistou o primeiro lugar da categoria. Nele a jornalista mostra a iniciativa de pequenos empreendedores ao compartilhar o espaço físico de uma loja, com o intuito de aproveitar as vantagens da Economia Colaborativa.

Adriana Severo foi a ganhadora na etapa estadual, categoria texto do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2021 | Foto: Cedida

“Ganhar esse prêmio é o reconhecimento do trabalho realizado ao longo de quase 12 anos de carreira. Também é um incentivo para mim e outros que estão começando. Uma prova de que fazer jornalismo ainda vale a pena.”

O terceiro lugar ficou com a matéria “Máscaras de proteção: fonte de renda e acessório de moda em meio à pandemia” de Elias Bernardo. No texto é abordado o mercado de máscaras de proteção contra a Covid-19 que surgiu em meio à pandemia e como isso afetou a vida dos pequenos empreendedores da indústria têxtil. 

O júri estadual escolheu os melhores conteúdos jornalísticos do Rio Grande do Norte de cada categoria, os vencedores receberão troféus e certificados. Também serão classificados como finalistas da etapa regional, que decidirá os participantes da final, na fase nacional.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X