Connect with us

#DEScancelados

#DEScancelados: Rafa Kalimann e a imagem blindada perante a sua inteligência emocional

Publicado

Foto: Reprodução/Instagram 

A digital influencer e empresária de 27 anos não pode ser definida apenas como uma convidada do maior reality show do Brasil, Rafaella mostrou – durante toda a sua trajetória no Big Brother Brasil – a importância de saber ouvir, refletir e após isso, posicionar-se.

Dentre todos os participantes da edição 20 do programa, a Rafa é de longe a personalidade com o melhor equilíbrio entre sentir e agir, a mineira  —  que sempre se posicionou  —  foi uma das personalidades que mais conseguiu ler o jogo, isso a levou não só a final do programa como também para o top 3 dos menos cancelados da edição diante do público presente nas redes sociais. 

A inteligência emocional da Rafaella dentro do confinamento junto à sua equipe aqui no ‘mundo exterior’ fizeram com que a imagem dela não fosse manchada mesmo com as grandes tentativas de cancelamento, pelo contrário, seus projetos e missões ficaram em evidência mesmo com essas tentativas das torcidas rivais, seus posicionamentos coerentes do início ao fim fizeram jus à sua estadia no programa e chegada na final. 

A Rafa é embaixadora Ong Missão África, com isso, o prêmio seria destinado a melhorias em uma das comunidades em que ela faz missão, mas devido a pandemia e a situação da saúde pública em nosso país, a vice-campeã do BBB20 anunciou que vai doar o prêmio de R$ 150 mil a alguma instituição para o combate aos efeitos do novo coronavírus. 

Reality Show

O discurso empoderador e a guerra declarada de ‘homens x mulheres’  foi um dos mais presentes na história do reality show, o feminismo que tirou os ‘badboys’ quase perdeu para o machismo escancarado nas redes sociais em discursos sobre a vida amorosa da Kalimann, por exemplo. Mas… Aparentemente o feminismo venceu, já a Rafa venceu esses preconceitos mascarados de opinião quando a mesma saiu pela porta do projac e deu entrevista falando justamente sobre a dualidade de se combater o machismo dentro do confinamento e sofrer com comentários maldosos e extremamente machistas do lado de cá.

Sua blindagem mental foi inclusive o apoio para grandes nomes dentro do programa, a Rafa foi uma grande conselheira das cantoras Manu Gavassi e também da Gabi Martins, além delas, Gizelly Bicalho também foi uma grande parceira da influencer, antes do quarto branco, foi a Rafa que aconselhou e acalmou os ânimos da capixaba de 28 anos.

A cultura do cancelamento vem ganhando cada vez mais força nas mídias digitais e se estendendo de forma acelerada, já foram alvos influencers e artistas, com a edição 20 do reality show e a quarentena, os ataques foram voltados aos participantes que não foram poupados nas redes sociais, nos assuntos do momento os brothers fizeram moradia. Esse tipo de ataque se torna cada vez mais danoso não apenas a quem é cancelado, mas para todas as pessoas que estão nesses meios e acabam vendo a onda de ódio e negatividade de forma tão explícita. 

Rafa se une a sobrinha em foto comemorativa dos 15 milhões. Foto: Reprodução/Instagram

Agora com mais de 15 milhões de seguidores no Instagram, a influencer está entre as três mais seguidas do seu ramo aqui no Brasil. As apostas sobre seu nome estão altas, apenas o tempo dirá quais frutos ela optará colher no decorrer dessa jornada. 

A série de artigos #DEScancelados promove a visibilidade das boas ações e qualidades de personalidades que – com a nova cultura de cancelamento – estão sofrendo linchamentos virtuais sem propósito de crescimento pessoal, reparação e desconstrução dos seus atos, gestos e falas. 

O Elo Jornal não compactua com a propagação de ódio gratuito. Perpetuar a ação odiosa através da cultura do linchamento virtual causa apenas danos, fere o psicológico de qualquer pessoa que possa se sentir ofendida e não tem intuito de criticar de maneira construtiva, o que é ainda mais danoso. 

Continue Reading
4 Comments

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X