Esporte
De virada, Potiguar de Mossoró derrota o Vitória da Conquista
Equipe norte-rio-grandense desencanta e marca quatro gols contra o time baiano
Pela quarta rodada do grupo A4, Vitória da Conquista e Potiguar de Mossoró disputaram uma partida animada na tarde deste domingo, 4. O jogo aconteceu no estádio Lomanto Júnior, na Bahia, e o placar surpreendeu tanto a baianos como a potiguares.
O Potiguar de Mossoró chegava para a partida na vice-lanterna do grupo A4. Com apenas dois pontos e nenhum gol marcado, o Alvirrubro vinha para a sua partida mais complicada até o momento na Série D de 2020. Já o Vitória da Conquista, vice-líder do grupo A4, via no frágil adversário uma boa chance de se recuperar da derrota do meio da semana para o ABC. Mesmo muito desfalcado, o time baiano era bastante favorito.
E tentando exercer esse favoritismo, o Vitória da Conquista já começou pressionando e teve boa chance com Robinho chutando de longe antes dos dois minutos. O jogo era aberto e quem se aproveitou melhor disso foi o Bode, que aos 12 minutos desceu bem pela lateral direita, e Cléber encontrou Fagner livre de marcação na área para dar a vantagem aos donos da casa.
O Alvirrubro mossoroense não se escondeu do jogo e mesmo com o placar adverso continuou buscando seu gol, mas esbarrava nos erros de seus atacantes. Para dificultar mais ainda a vida do time potiguar, o Vitória da Conquista ainda ampliou no fim do primeiro tempo com Luiz Henrique completando cruzamento de Lucas Franco, o jogador alviverde entrou completamente desmarcado no meio da dupla de zaga do Príncipe.
No segundo tempo, apenas o Potiguar voltou para a partida. E não demorou para o Príncipe diminuir o placar já que com apenas um minuto Romeu marcou para o alvirrubro. O gol cedo acordou o time visitante que empatou a partida antes dos 15 minutos. Ciel, que entrou no segundo tempo, deu drible desconcertante no lateral-direito e cruzou para a área buscando um companheiro, mas viu o defensor adversário, Lucas Franco, errar o corte e mandar para dentro do próprio gol. Sentindo que a virada era questão de tempo o Potiguar continuou apertando. Aos 26 minutos, Alyson bateu escanteio, Diego Viana chutou, o goleiro Netto Rocha bateu roupa e a bola sobrou livre para Romeu marcar a virada para o Príncipe.
Com a vantagem o Potiguar só esperou o Vitória da Conquista se lançar em busca do empate para matar a partida no contra-ataque. Aos 36 minutos, Wilson ficou cara a cara com o goleiro, e não perdeu a chance de marcar para garantir a quarta vitória do Potiguar de Mossoró na história da Série D.
Com o resultado, o Potiguar de Mossoró chega ao quinto lugar do grupo A4, com cinco pontos. Na próxima rodada, o Alvirrubro mossoroense enfrentará o ABC, no Nogueirão, domingo, às 15H30. Já o Vitória da Conquista, continua na vice-liderança e viaja até Caruaru para jogar contra o Central, também no domingo, às 16H.