Connect with us

Sociedade

CVV Natal e CVV Caicó abrem cursos para novos voluntários

Publicado

O Centro de Valorização da Vida (CVV) inicia a partir do sábado (06), cursos ONLINE de aperfeiçoamento para treinar novos voluntários. Serão duas turmas: Turma I aos sábados iniciando dia 06 das 14h às 17h; Turma II ás terças e quintas iniciando dia 09 das 18h30 às 21h30. INSCRIÇÕES pelo EMAIL: natal@cvv.org.br. A instituição não tem fins lucrativos e presta serviço de apoio emocional, totalmente voluntário, com foco na prevenção ao suicídio.

Com mais de trinta anos de atividades ininterruptas em Natal, e quatro anos em Caicó, o CVV convida pessoas maiores de 18 anos que queiram doar calor humano, com disponibilidade e paciência para lidar com pessoas em crise ou até mesmo compartilhar um momento de alegria. É preciso ter disponibilidade de, no mínimo, quatro horas semanais.

O CVV não tem vínculo religioso, político ou econômico. O atendimento funciona 24h por dia através do número 188, todos os dias da semana, disponível a ouvir e conversar com quem se sente angustiado, triste, solitário ou feliz, mas não tem e/ou não consegue falar sobre o assunto com ninguém.

A necessidade de um quadro maior de voluntários é urgente. A demanda só tem aumentado, chegamos a média mensal de mais de 3000 atendimentos. Esse contexto de pandemia nos apresentou um novo modo de vida. O distanciamento social, cuidados redobrados, uso de máscaras, muitas perdas e pouco afeto. O CVV esteve disponível nesse processo. Novos tempos, mesma disponibilidade.

Faça parte deste trabalho fraterno, ajude o CVV a construir mais 30 anos de solidariedade.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X