Connect with us

Séries e Filmes

Crítica: WandaVision (Episódio 09) [Final]

Publicado

Foto: Reprodução \ Disney

CONTÉM SPOILERS

A consolidação da Feiticeira Escarlate e os indícios do futuro do MCU no último episódio de WandaVision.

Após oito semanas, chegou a hora de dar tchau para Wanda (por enquanto) e para minhas críticas semanais (por enquanto?) aqui no Elo. Estou meio emotivo, mas vem comigo falar desse episódio que foi sensacional.

Antes de qualquer coisa, não, não teve Mephisto ou Doutor Estranho. Já vi muita gente decepcionado por causa disso, mas aqui vai logo minha opinião sobre o assunto: Em nenhum momento foi confirmado que isso de fato iria acontecer. Eram apenas teorias e expectativas dos fãs, nunca passou disso. Acertamos algumas coisas como no caso da Agatha Harkness, mas quando foi se aproximando do final, dado o que foi nos mostrado, eu fui percebendo que não daria mais pra colocar o Mephisto E TÁ TUDO BEM. Não tira nem um pouco o mérito do episódio, que foi ótimo, emocionante e bem amarrado. Estou satisfeito com a conclusão, embora realmente esperasse que o Doutor Estranho fosse aparecer para deixar a ligação da série com o próximo filme dele mais explícita, mas a última cena pós-créditos (sim, há duas) foi tão boa que terminei de assistir a série com uma satisfação muito grande.

Foto: Reprodução \ Disney

WandaVision sempre foi sobre Wanda, suas perdas e em como lidar com o luto. Como seguir em frente depois de perder todos aqueles que você amou? Para mim, essa era a grande questão que pairava por trás de todos aqueles momentos felizes de sitcom. Com o passar do tempo, a visão que tínhamos de Wanda foi se deturpando. Não era certo deixar aquelas pessoas inocentes de Westview presas com o único propósito de interpretar papéis para dar veracidade àquela realidade. Ver Wanda sem qualquer tipo de empatia com essas pessoas não fazia sentido com aquela Wanda que acompanhamos por anos e sua atitude no final de sacrificar tudo que construiu (incluindo sua família) para fazer o certo foi, sem dúvidas, o melhor desfecho. Wanda é uma heroína. Wanda é a Feiticeira Escarlate! E por falar nisso…

Foto: Reprodução \ Disney

O melhor momento desse final é quando Wanda finalmente assume sua contraparte dos quadrinhos. Sim, agora ela é a Feiticeira Escarlate que estava destinada para ser! E a cena em que ela ganha o seu uniforme é simplesmente épica! Gostei muito das alterações que fizeram, pois não perdeu a essência original dos quadrinhos e deu uma cara nova e bastante moderna para o traje.

Foto: Reprodução \ Disney

A despedida de Wanda da sua família partiu meu coração. Ver as crianças dormindo sabendo que é a última vez (por enquanto) que os veremos e logo em seguida ver Wanda e Visão se olhando, juntos pela última vez (??) conseguiu acabar com meu emocional de uma forma que tive de pausar o episódio para me recompor. Foi triste, mas necessário. No fim, fica aquele sentimento de amadurecimento. Wanda está mais madura, mais poderosa e, agora ela é aquilo que sempre quisemos ver: a Feiticeira Escarlate.

Veremos Billy e Tommy novamente?

Foto: Reprodução / Marvel Comics

É cedo para responder isso, mas tenho quase certeza que sim. Nos quadrinhos, acontece algo parecido: Wanda perde seus filhos, mas as memórias dele surgem em dois garotos de famílias diferentes. Eles acabam se tornando o Billy e Tommy (E consequentemente Wiccano e Célere) que conhecemos e começam a lembrar da sua mãe verdadeira, a Feiticeira Escarlate. Eles chegam a reencontrá-la (como vocês podem ver na cena que está aí em cima) e acredito que será mais ou menos assim que irão adaptar em algum momento no futuro (talvez já no Doutor Estranho  no Multiverso da Loucura?) do MCU.

Falcão e o Soldado Invernal

Foto: Reprodução / Disney

Daqui a duas semanas a Disney+ lança mais uma série da Marvel, Falcão e o Soldado Invernal. Ainda estou decidindo se também trarei críticas dos episódios da série, mas caso decida trazer, a gente se encontra novamente no mesmo esquema (todo sábado).

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X