Connect with us

Entretenimento

Crítica: WandaVision (Episódio 08)

Publicado

Foto: Reprodução | Disney

CONTÉM SPOILERS

WandaVision reserva os minutos do seu penúltimo episódio para juntar as pontas soltas e tirar dúvidas que surgiram desde o início da série.

Kevin Feige, presidente e grande responsável por tudo que acontece no Universo Cinematográfico Marvel, revelou que WandaVision não terá uma segunda temporada, logo era de se esperar que essa temporada terminasse de forma redondinha, sem grandes pontas soltas (talvez só uma ou duas para serem abordadas no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura). Então foi isso que o oitavo episódio fez: começou a nos dar todas as respostas.

Desde coisas pequenas (o motivo das realidades da Wanda serem inspiradas em sitcoms) até coisas grandes (como o Hex foi criado), tudo foi mostrado numa passagem da Agatha e Wanda por diversos flashbacks na mente da própria Wanda.

Uma coisa que quero destacar é que foi confirmado que a Wanda já tinha poderes antes dos experimentos com a Jóia da Mente e eles só se intensificaram após o contato dela com a Jóia. Essa informação era desconhecida pelo público (até mesmo pela própria Wanda!) e muda muita coisa! Como bem sabemos, os mutantes farão parte do futuro do Universo Cinematográfico da Marvel e Wanda sempre foi uma mutante (antes o fato não era citado devido os direitos dos X-Men serem da Fox, mas a Disney já trouxe os heróis de volta para casa), sendo assim, trazer essa informação à tona dá início à introdução dos mutantes no MCU.

Foto: Reprodução/Disney

Outra coisa que sempre soubemos é que Wanda é a Feiticeira Escarlate e detentora da Magia do Caos, mas isso nunca foi citado em nenhum filme, porém na última cena desse episódio Agatha Harkness fala para Wanda que ela domina a Magia do Caos e isso faz dela a Feiticeira Escarlate. Foi um momento onde fiquei todo arrepiado, porque é incrível ver a Wanda finalmente ganhando o desenvolvimento que merece.

Foto: Reprodução/Disney

Além dos flashbacks da Wanda, tivemos um focado na Agatha e no seu passado e uma cena pós-créditos que mostra a S.W.O.R.D criando um novo Visão. Será que ele vai ser vilão? Cadê Mônica, o outro Visão e Darcy? E o Mephisto? Vem ou não vem? Só resta um episódio para vermos tudo isso e eu tenho certeza que ele será o melhor de todos. A Marvel até agora não decepcionou e eu tenho certeza que eles prepararam um final digno e épico para WandaVision. Até semana que vem!

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X