Connect with us

Entretenimento

Crítica: WandaVision (Episódio 07)

Publicado

Foto: Reprodução Disney

CONTÉM SPOILERS

O sétimo episódio de WandaVision confirma teorias, dá respostas e começa a preparar o terreno para um encerramento que promete ser épico.

Faltam apenas dois episódios para o encerramento de WandaVision, dá pra acreditar? Confesso que já estou começando a ficar triste pelo fim da série, que até agora, não decepcionou em nenhum momento. Pelo menos, se depender dos acontecimentos desse último episódio, podemos ter certeza que teremos um final eletrizante com revelações e muitas surpresas (tô apostando na aparição de algum personagem do MCU como o Doutor Estranho, Capitã Marvel ou até mesmo a introdução de algum dos membros do Quarteto Fantástico, mas talvez seja viagem minha). Ao que tudo indica, o Mephisto realmente está vindo aí e o embate entre ele e Wanda vai ser pra lá de épico, mas mais uma vez, repito, isso não passa de uma teoria minha e de muitas outras pessoas, não é nada garantido, mas vamos focar no episódio de ontem, né?

Começamos acompanhando uma Wanda bastante exausta depois de gastar seus poderes para expandir o Hex. Ela está na década dos anos 2000 e a sitcom que é homenageada aqui é Modern Family, que teve seu primeiro episódio exibido em 2009. Um dos outros dois núcleos do episódio é o de Visão que encontra Darcy e faz ela contar a ele toda a história do casal, com direito a recapitulação dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita. Darcy, como boa legitimadora da shippada (Lumena aprovou isso) diz que o amor de Wanda e Visão é verdadeiro e o encoraja a ir atrás dela.

Foto: Reprodução/Disney

O outro núcleo é o de Monica Rambeau tentando entrar no Hex. Após uma tentativa frustrada, ela decide entrar por contra própria e consegue, despertando os seus poderes no processo. Lembram que comentei na crítica do último episódio que até o final da série iríamos vê-la virando sua contraparte heroica dos quadrinhos? Pois bem, aconteceu. Tivemos a Monica Rambeau usando seus poderes e confrontando Wanda. Quem “separa” as duas é Agnes, que próximo do final, se revela como…

Foto: Reprodução/Disney

AGATHA HARKNESS!!! Sim, a teoria que não só eu (até comentei aqui), mas muita gente defendia estava certa. Por mais que fosse algo que a gente já esperava, foi de cair o queixo assistir o momento em que ela se revela para Wanda. Com isso, também ficamos sabendo que muita coisa que aconteceu nos episódios anteriores foi obra de Agatha, incluindo a volta do Pietro. O que a feiticeira está guardando para o final? É ela quem vai trazer o Mephisto para a série? Isso é o que vamos descobrir nos dois últimos episódios de WandaVision. Até semana que vem!

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X