Connect with us

Entretenimento

Crítica: WandaVision (Episódio 06)

Publicado

Foto: Reprodução | Disney

CONTÉM SPOILERS

Faltando apenas três episódios para o seu final, WandaVision entrega um especial de Halloween recheado de referências, caos e mais dúvidas.

Passado o choque de receber seu irmão (até então) morto, Wanda está nos anos 90 com sua família no maior clima de Halloween. Podemos perceber que embora Wanda ainda esteja desconfiada com o Pietro, ele se adaptou bem e virou o tio legal que Tommy e Billy precisavam. Ainda assim, tenho minhas dúvidas a respeito de Pietro. Na minha cabeça ele é o Mephisto disfarçado, mas é só uma “teoria” minha, não dá pra afirmar nada ainda. Contudo, acho melhor ficarmos de olhos no Pietro.

Esse episódio todo tem uma vibe de preparar o terreno para algo maior, que no caso, só acontece nos últimos minutos. O decorrer dele é bem calmo, não acontece tanta coisa, mas ainda  tivemos bastante coisa relevante como: o desenvolvimento dos vindouros poderes de Monica Rambeau (tenho certeza que até o final da temporada veremos ela virando a sua contraparte heroica dos quadrinhos), Billy e Tommy usando seus poderes pela primeira vez (quem mais surtou com o Billy ouvindo os pensamentos do Visão e até mesmo vendo o que ele via?) e toda a jornada de investigação feita pelo Visão.

Foto: Reprodução | Disney

São nos últimos minutos que tudo vira um caos com Wanda fazendo o Hex se expandir e transformar tudo e todos à sua volta em elementos da sua realidade. Eu fiquei sem fôlego e me arrepiei todo no final, naquela cena em que os olhos da Wanda estão vermelhos após terminar de usar seus poderes. O que aconteceu com Darcy? E o Visão? Quais as consequências da expansão do Hex? Essas e outras perguntas estão fervilhando minha mente que anseia por respostas. Faltam só três episódios para o final, será que vamos ficar satisfeitos com a conclusão dessa série incrível? Eu tenho certeza que sim. Nos vemos na semana que vem!

As referências por trás das “fantasias” de Halloween

Foto: Reprodução | Disney

Se você lê essas críticas e não é tão chegado nos quadrinhos, saiba que todas as fantasias que foram usadas no episódio são, de fato, os trajes originais de cada personagem em sua versão nos quadrinhos. Com exceção de Tommy (que faz um cosplay do tio), temos Visão, Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Wiccano aparecendo com suas roupas saídas diretamente dos quadrinhos. Foi uma homenagem muito bonita para aquecer os corações de todos os fãs dos quadrinhos. Eu mesmo fiquei todo bobo desde o começo! Ah, vou deixar logo abaixo as fotos deles com seus trajes nos quadrinhos para vocês verem como a produção de WandaVision foi fiel na homenagem.

Foto: Reprodução | Marvel Comics
Foto: Reprodução | Marvel Comics
Foto: Reprodução | Marvel Comics

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X