Connect with us

Séries e Filmes

Crítica: WandaVision (Episódio 04)

Publicado

ATENÇÃO CONTÉM SPOILERS

O quarto episódio de WandaVision serviu para nos dar algumas respostas, e claro, deixar mais perguntas

Foto: Reprodução | Disney

Pela primeira vez acompanhamos o outro lado e pudemos descobrir que todas as interferências no mundo criado por Wanda (o helicóptero, a voz no rádio, o apicultor…) foram feitas pela S.W.O.R.D que está investigando os mistérios em torno da cidade de Westview. O episódio começa nos situando na linha temporal da série, que sim, é depois dos eventos de Vingadores: Ultimato.

Descobrimos que a Geraldine, ou melhor, Monica Rambeau, desapareceu por causa de Thanos e acompanhamos sua volta, anos depois. Ela procura sua mãe, a Maria Rambeau, mas a médica informa que Maria morreu há três anos, em decorrência de um câncer. Esse começo de episódio também serve para nos mostrar que a mãe de Monica Rambeau foi quem fundou a S.W.O.R.D.

Foto: Reprodução | Disney

Com direito ao retorno de dois rostos conhecidos pelos fãs do Universo Cinematográfico Marvel (Darcy Lewis de Thor e Thor: Mundo Sombrio e Jimmy Woo de Homem-Formiga e a Vespa), o quarto episódio de WandaVision serve mais para juntar as pontas soltas deixadas até então. Ele é montado de uma maneira bem dinâmica e vai explicando quase que didaticamente os pontos que estavam confusos para o espectador.

Quem reclamou do ritmo e confusão presentes nos últimos episódios deve ter gostado do que viu nesse. Eu fiquei bem feliz de ver a série engatando e as peças se encaixando, além de ter me identificado com as reações da Darcy e do Jimmy assistindo a série. No final, acabamos retomando para o ponto que estávamos no último episódio: Monica Rambeau sendo jogada de volta ao mundo real, e temos uma cena bizarra da Wanda com o Visão que gera algumas teorias. Não sei vocês, mas minha mente está fervilhando com algumas teorias. Fiquem com algumas delas:

Agnes é Agatha Harkness?

Foto: Reprodução/Disney e Marvel Comics (Montagem feita pelo site Looper)

Quem acompanha os quadrinhos sabe que Agatha Harkness é uma figura muito importante na história de Wanda e nesse episódio, no momento em que Jimmy está identificando os moradores de Westview, percebemos que a única que não possui identificação é a Agnes. Será que é porque ela não passa de um disfarce da Agatha e não existe no mundo real? Se prestarmos atenção em Agatha Harkness, podemos perceber que o começo do primeiro nome e o final do segundo nome forma Agnes. Sem falar que a Agnes já soltou algumas pistas e indiretas que possuem ligação com bruxas e até mesmo com o próprio demônio.

Falando no Diabo…

Foto: Reprodução/Marvel Comics

Mephisto é um dos vilões da Marvel, ele é uma espécie de demônio e já fez pacto com uma série de personagens no universo dos quadrinhos. Lá, inclusive, ele é o responsável por dar vida aos filhos de Wanda. Sabendo que eles apareceram do nada na série, será que foi obra do Mephisto? Muita gente acredita que sim, e que o vilão irá aparecer em WandaVision, mas por enquanto não temos nenhuma pista concreta para comprovar essa teoria, portanto, só nos resta esperar.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X