Connect with us

Séries e Filmes

Crítica: Loki (Episódio 04)

Publicado

Foto: Reprodução / Disney

CONTÉM SPOILERS

Após um episódio morno, Loki entrega momentos grandiosos, surpresas, revelações, e claro, mais perguntas. Não sei se é devido ao fato de eu estar sempre tentando não criar expectativas, mas é impressionante como essa série vem se superando e me surpreendendo semana após semana!

O quarto episódio começa com o flashback da Sylvie ainda criança sendo levada para a AVT, mas ela escapa das mãos de Ravonna e passa a viver se escondendo nos apocalipses. A partir dessa sequência de cenas e o diálogo (no presente) de Sylvie com Loki, passamos a enxergar tanto a “vilã” como a AVT com outros olhos. A série entra em seu ponto de virada, onde os papéis se invertem e passamos a ter raiva da AVT e a torcer por uma revolução das variantes (que provavelmente será o que vai acontecer nos últimos episódios) na luta por suas próprias existências.

Se no terceiro episódio já pintava um clima entre Loki e Sylvie, nesse ficou evidente que existe amor entre os dois (por isso eles foram salvos daquele apocalipse) e confesso que achei essa decisão do roteiro bem acertada e fofa. É inusitado, mas muito bom, ver Loki se importando com alguém e o momento em que ele está prestes a se declarar para Sylvie e é apagado da existência partiu meu coração.

Por falar em Loki sendo “deletado” (no final vimos que ele não foi deletado, mas teletransportado para uma realidade onde haviam outras variantes), houve outro personagem sendo deletado que pegou todo mundo de surpresa: o Mobius. Ele, que nesse episódio, após bastante relutância, passou a acreditar em Loki e a perceber que a AVT passou a sua vida toda o enganando, foi deletado por Ravonna, que sempre se mostrou como uma aliada de Mobius. Acredito que ainda veremos o personagem, mas como? Não faço ideia e estou bem curioso para o desenrolar dessa trama. A própria Ravonna promete bastante. Acredito que ela ganhará ainda mais destaque nos dois últimos episódios e pode estar envolvida nos principais acontecimentos envolvendo a AVT e os Guardiões do Tempo. Por falar neles… Eu fiquei bastante surpreso ao vê-los, mas depois que percebi que fomos feitos de trouxas, fiquei me sentindo um palhaço, mas espero que eles ainda apareçam nos últimos episódios!

Foto: Reprodução / Disney

Ah, antes que eu me esqueça: Lady Sif! A aparição dela nem foi tão relevante para o desenrolar da trama principal da série, mas foi muito bom rever a personagem que é bastante querida e foi importante no começo da história do Thor (e o próprio Loki).

Foto: Reprodução / Disney

Restam apenas dois episódios para a conclusão de Loki e se forem como o dessa semana podemos ter certeza que vamos ter bastante surpresas e emoções e eu mal posso esperar para ver tudo isso acontecendo!

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X