Connect with us

Séries e Filmes

Crítica: Loki (Episódio 02)

Publicado

O início do multiverso no MCU?

(L-R): Loki (Tom Hiddleston) and Hunter B-15 (Wunmi Mosaku) in Marvel Studios’ LOKI, exclusively on Disney+. Photo by Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

CONTÉM SPOILERS

Em seu segundo episódio, Loki entrega um episódio recheado de revelações, surpresas e prepara o terreno para o futuro da série e do Universo Cinematográfico Marvel.

Por ter uma temporada mais curta que as outras séries (Loki terá apenas seis episódios), eu já imaginava que o ritmo da série seria mais acelerado, mas em hipótese alguma eu esperava que já nesse segundo episódio fosse revelado a identidade da variante do Loki e iniciasse o colapso das linhas do tempo que resultaria na criação do multiverso!

Loki é um “vilão” extremamente charmoso e cativante, mas a Lady Loki promete roubar a cena, pois nos poucos minutos em que ela apareceu, já fiquei extremamente vidrado nela. Estou muito curioso para ver o desenvolvimento da personagem e saber mais sobre seu passado, além de saber melhor sobre seus planos. Como costumava fazer nas críticas de Wandavision, também vou trazer algumas informações dos quadrinhos para complementar o texto, então fiquem atentos que no final da crítica, explico melhor quem é a Lady Loki nos quadrinhos.

lady_loki_sophia_di_martino | ©Marvel Studios 2021

Acho que me adiantei um pouco, perdão, é que ainda estou empolgado com os acontecimentos desse episódio. Mas vamos recapitular o que aconteceu no segundo episódio de Loki? Pois bem, nesse episódio acompanhamos o Loki e o Mobius estreitando seus laços com muita manipulação e um sempre tentando mostrar que está a um passo à frente do outro. É bastante divertido acompanhar a dinâmica entre os dois personagens, pois Loki sempre passou a perna em todo mundo, já que é o Deus da Trapaça, mas parece que agora ele encontrou alguém tão perspicaz quanto ele, o que torna seus momentos junto com Mobius bastante deliciosos de acompanhar.

Essa parceria dos dois rende alguns planos até chegar em um que os leva à variante de Loki, mas ela já esperava por eles e as coisas desandam. O jogo de caça à lá gato e rato entre a AVT e a variante de Loki tornou a dinâmica do episódio frenética e imprevisível, rendendo momentos de tirar o fôlego e de deixar o telespectador boquiaberto, sem acreditar no que está vendo.

Após o término do episódio, bem parecido com uma season finale, uma série de perguntas fica pairando nas nossas cabeças: E agora, o que vai acontecer? Quem vai resolver toda essa bagunça? Agora o multiverso no MCU é real? É isso que vamos descobrir nos quatro episódios restantes de Loki. Nos vemos semana que vem!

Quem é a Lady Loki nos quadrinhos?

Foto: Reprodução / Marvel Comics

A Lady Loki apareceu originalmente nos quadrinhos após os acontecimentos de Ragnarok, onde Asgard foi destruída e alguns dos espíritos dos asgardianos foram se hospedar em corpos de pessoas na Terra. Loki, por sua vez, assumiu o corpo da Lady Sif, e assim nasceu a Lady Loki. Há outra origem da personagem, bem mais simples, onde a Lady Loki nada mais é do que uma versão feminina do Loki, pois nos quadrinhos o Deus da Trapaça costuma fazer diversas transformações. Ainda não sabemos qual das duas origens será utilizada na série, mas eles podem mesclar ambas ou até mesmo ir para algo bem diferente do original. É esperar para ver o que vai acontecer.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X