Connect with us

Saúde

Controle de antimicrobianos é tema de palestra

Publicado

A atividade gratuita e on-line acontece no próximo dia 27 

Imagem: Reprodução da internet

A Faculdade UNINASSAU Natal, por meio da coordenação do curso de Farmácia promoverá, no próximo dia 27 de outubro, a partir das 18 horas, a palestra gratuita “Antimicrobianos de uso hospitalar”. Os antimicrobianos são drogas que têm a capacidade de inibir o crescimento de microrganismos, indicadas, portanto, apenas para o tratamento de infecções microbianas sensíveis. O evento é aberto ao público e será realizado on-line.  

A palestra, que vai ser transmitida da unidade localizada em Capim Macio, terá a participação da farmacêutica e professora do curso de Farmácia, Barbara Cabral. A atividade tem como objetivo mostrar a importância dos antimicrobianos, principalmente seu uso em hospitais devido a possibilidade de resistência a medicamentos.  

De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia, Letícia Streck, a ação é uma oportunidade de apresentar aos estudantes os diferentes campos de atuação profissional. “Organizamos um evento que reuniu profissionais de excelência de setores diferentes. A ideia é aproximar os estudantes das áreas de atuação oferecidas pelo mercado de trabalho”, explica. 

Os interessados podem se inscrever pelo site extensao.uninassau.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (84) 3344-7800. 

Serviço

Palestra: “Antimicrobianos de uso hospitalar ”  

Data: 27/10/2020 

Horário: 18 horas 

Inscrições: extensao.uninassau.edu.br 

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X