Connect with us

Entretenimento

Conheça Kali Uchis, a dona da música internacional mais tocada no Brasil (e no mundo) nos últimos dias

Publicado

De forma orgânica, “telepatía” vem se tornando um hit mundial

Foto: Reprodução

Nascida em Pereira, na Colômbia, Karly-Marina Loaiza, conhecida pelo nome artístico Kali Uchis, se mudou cedo com sua família para os Estados Unidos devido à situação conflituosa do seu país.

Vivendo entre os dois países, a cantora deu seus primeiros passos na música como instrumentista em uma banda de jazz. Em 2012, produziu e lançou sua primeira mixtape intitulada “Druken Babble”. O projeto chamou a atenção de diversos nomes da indústria musical e abriu portas para Kali trabalhar com nomes como Snoop Dog, Tyler, the Creator, Diplo, entre outros.

Por Vida

Foto: Reprodução

Em 2015, Kali lançou seu primeiro EP intitulado “Por Vida”, produzido por alguns nomes de peso como Tyler, the Creator, Kaytranada e Diplo. A primeira faixa do projeto, “Sycamore Tree”, foi utilizada nos teasers de divulgação da sexta temporada de American Horror Story. Dois anos após o lançamento do EP, Kali Uchis foi convidada para participar de duas músicas do quinto álbum da banda virtual Gorillaz.

Isolation

Foto: Reprodução

Em abril de 2018, Kali lançou seu primeiro álbum. Intitulado “Isolation”, o disco foi aclamado pela crítica, alcançando a nota 87 no Metacritic (principal veículo de críticas). Além disso, “Isolation” também apareceu nas listas de melhores álbuns do ano de diversos veículos como Billboard, The Guardian e Pitchfork.

Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios) ∞

Foto: Reprodução

Abraçando de vez suas raízes colombianas, Kali lançou em 2020 o disco “Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios) ∞”. Cantado quase inteiramente em espanhol, o disco caiu no gosto do público e é nele que se encontra a faixa viral “telepatía”.

Cena do clipe telepatia. Foto: Reprodução

De maneira orgânica, bem de boca a boca, a música foi crescendo aos poucos nas plataformas de streaming e hoje em dia já se tornou um hit mundial. Antes de fechar essa matéria, abri o Spotify para conferir as paradas e não deu outra, “telepatía” apareceu em todas: #2 no Top músicas – Mundo (perdendo apenas para o hit estrondoso “drivers license”, de Olivia Rodrigo), #2 no Viral 50 do Mundo e no do Brasil e ontem (20), a música era a única bem colocada no ranking diário do Brasil, que é composto quase inteiro por apenas músicas nacionais.

Além disso, com “telepatía”, Kali Uchis conseguiu estrear pela primeira vez na Billboard Hot 100, a principal parada de músicas, tendo seu melhor desempenho na semana do dia 13/03, na posição #39.

Aproveitando o sucesso da música, a cantora aproveitou para lançar o clipe de “telepatía” na última quinta (18). Gravado em Pereira, cidade natal de Kali e dirigido por ela mesma, o vídeo tem uma proposta simples e intimista. Confira aqui.

O clipe para “telepatía” crava a consolidação de Uchis e coincide com mais uma conquista da cantora: apenas 4 dias antes do lançamento do vídeo, Kali ganhou seu primeiro Grammy na categoria de Melhor Gravação Dance com Kaytranada pela música “10%”.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X