Connect with us

Cultura

Confira a Programação da Edição Virtual do Projeto Ecopraça

Publicado

Foto: Luana Tayze

Projeto Ecopraça está há oito anos no circuito sociocultural potiguar realizando a ocupação de espaços públicos com atividades culturais, criativas e de sustentabilidade. Diante da pandemia e do necessário isolamento social o projeto realiza, de 17 a 21 de Maio, a sua edição virtual. A programação contará com bate-papos, além de shows musicais com artistas potiguares, no canal do YouTube do projeto. 

Os artistas convidados para compor a programação musical – Khrystal, Tiquinha Rodrigues, Caio Padilha, Skarimbó, Coisa Luz e Clara Pinheiro – foram escolhidos pela curadoria não apenas como nomes de relevância no cenário cultural do estado, mas sobretudo pela base conceitual de  seus trabalhos, e por se firmarem também nas expressões das raízes das culturas tradicionais e popular, trazendo essas referências para a atualidade da música contemporânea.

Line-up Ecopraça

Além dos shows musicais a programação contará ainda com a “Ecoprosa” – conversas, mediadas por Geraldo Gondim (idealizador e produtor do projeto Ecopraça), com convidados especiais ligados a projetos socioculturais, meio ambiente, criatividade, inovação e sustentabilidade. As prosas acontecerão de segunda a quinta (17 a 20 de maio), sempre às 11h, no canal do projeto no Youtube.

Entre os convidados estão Maurício Panella, antropólogo e artista multimídia (Estúdio e Instituto Casadágua – instituição que tem como objetivo promover iniciativas por meio de projetos de pesquisas transdisciplinares); Henrique Fontes, dramaturgo, diretor, ator e gestor cultural, integrante do Grupo Carmin e sócio fundador do espaço cultural Casa da Ribeira; Fernanda Rabelo (arquiteta e urbanista) e Thiago Frizon (arquiteto paisagista), sócios diretores do Quintau – Ateliê de arquitetura paisagística; e a equipe do projeto Cidade dos Sonhos – projeto que visa contribuir para um melhor entendimento dos cidadãos acerca da vida urbana e cotidiana.

Participantes do Ecoprosa

A edição online do projeto Ecopraça tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. É uma realização do Instituto Ancestral. 

SERVIÇO

FESTIVAL ECOPRAÇA

De 17 a 21 de maio

Exibição: https://www.youtube.com/channel/UCDduw1cp2yrxthXtpmXg5kQ  

Mais informações: https://www.ecopraca.org/

Siga nas redes sociais: @ecopraca

PROGRAMAÇÃO

Segunda, 17 de Maio

11h – Ecoprosa c/ Maurício Panella – (Estúdio e Instituto Casadágua)

Terça, 18 de maio

11h: Ecoprosa c/ Henrique Fontes – (Casa da Ribeira)

Quarta, 19 de maio

11h: Ecoprosa c/ Fernanda Rabelo e Thiago Frizon (Quintau – Ateliê de arquitetura paisagística)

Quinta, 20 de maio

11h: Ecoprosa c/ a equipe do projeto Cidade dos Sonhos

20h: Papo com os artistas + Shows:

Caio Padilha

Coisa Luz

Clara Pinheiro

Sexta, 21 de maio

20h: Papo com os artistas + Shows:

Tiquinha Rodrigues

Khrystal

Skarimbó

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X