Connect with us

Economia

Começou hoje o pagamento da 2°parcela do Auxílio Emergencial

Publicado

Nesta segunda-feira, 18, a Caixa Econômica Federal começou a pagar a 2ª parcela do Auxílio Emergencial as mais de 50 milhões de pessoas que estão inscritas no programa. O benefício é destinado a trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do Governo Federal e no Bolsa Família.

Hoje os beneficiários do Bolsa Família, com Número de Identificação Social (NIS) final 1, receberam o pagamento no valor de R$600,00. Os beneficiários com os números finais 2,3,4,5,6,7,8,9 e 0, receberão o pagamento na sequência, nos próximos dias até 29 de maio. De acordo com o Ministério da Cidadania, são quase 2 milhões de pessoas que podem sacar diariamente o auxílio com o cartão do Bolsa Família.

Para quem já recebeu a 1ª parcela até 30 de abril e não faz parte do grupo do bolsa família, mas recebem o Auxílio Emergencial pela Poupança Social Digital, o crédito para pagamentos de contas e boletos, bem como compras com o cartão virtual gerado pelo aplicativo CAIXA Tem, começa a ser depositado nesta quarta, dia 20 e vai até o dia 26.

A ordem dos pagamentos foi definida conforme o mês de nascimento. Na quarta o crédito em conta será para os nascidos em janeiro e fevereiro, já na quinta-feira é a vez dos nascidos em março e abril, sendo pago em 6 dias (de segunda a sábado) conforme o calendário abaixo:

Para quem tem a conta social digital da Caixa e vai sacar em espécie, o valor estará disponível para saque e transferência a partir de 30 de maio e vai até o dia 13 junho, conforme o mês de nascimento do beneficiário.

Ainda nesta semana a Caixa vai creditar a primeira parcela para mais 8,3 milhões de beneficiários que até o momento aguardam pelo auxílio. Serão disponibilizados mais R$ 5,3 bilhões nas contas indicadas no momento da inscrição.

Para este grupo os pagamentos serão realizados a partir de amanhã, 19, aos nascidos em janeiro. No dia seguinte é vez de quem nasceu em fevereiro receber o auxílio e segue nesta nesta ordem (de segunda a sábado) até a sexta-feira, dia 29 de maio. Sobre a segunda parcela para este grupo, a Caixa explica que os beneficiários só irão receber após 30 dias.

A quem precisar ir na agência é importante lembrar que as agências funcionam em horário diferenciado, das 08 às 14h.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X