Connect with us

Esporte

Combativo, aguerrido, vibrante e… vencedor

Publicado

Com um homem a menos, Fortaleza derrota o Atlético Mineiro por 2 a 1

Image for post
David estava sem marcar desde março. Crédito da imagem: Kid Júnior / SVM.

No Castelão quem manda é o rei da selva. Pelo menos tem sido assim quando o Fortaleza recebe os adversários em casa. Na noite desta quarta-feira, a capital alencarina recebeu a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu o Fortaleza derrotar o líder Atlético Mineiro por 2 a 1, com gols de David e Bruno Melo, enquanto Sasha descontou para o Galo.

Líder do campeonato, o Atlético Mineiro chegava para o confronto com 27 pontos, cinco a mais que o vice Internacional, e uma combinação de resultados poderia deixar o Galo com até oito pontos de vantagem na ponta da tabela. Numa sequência de três vitórias consecutivas marcando no mínimo de três gols em cada partida, o Alvinegro chegava como favorito para o confronto.

Porém, se o Atlético Mineiro tinha méritos ofensivos, o grande destaque da temporada do Fortaleza é sua defesa. Dono da melhor defesa como mandante e da segunda melhor defesa do campeonato com apenas 11 gols sofridos, o Tricolor vinha na 10ª colocação, com 17 pontos.

Nesse confronto de opostos, foi o Fortaleza que começou mordendo e com menos de cinco minutos tinha chegado com perigo duas vezes. O Atlético não demorou a frear o ímpeto ofensivo do Leão e dominou a bola durante toda a primeira etapa, enquanto o Fortaleza se defendia e esperava o contra-ataque, mas o gol tricolor acabou chegando numa falha defensiva do Galo. Tinga aproveitou e deixou David na cara do gol, o ex-Cruzeiro bateu na diagonal e marcou seu primeiro gol no Brasileirão pelo Fortaleza. O atacante ainda acabou com um jejum que durava quase sete meses sem gols.

Contudo, a alegria Tricolor durou pouco e apenas dois minutos após marcar, aos 38, o volante Felipe foi expulso. O camisa 15 já tinha amarelo quando fez falta em Arana e acabou tomando o segundo. Decisão bastante rigorosa da arbitragem.

O clima esquentou no campo e fora dele, e quando Sasha, que havia acabado de marcar o gol de empate do Galo com um chute no cantinho esquerdo do goleiro Felipe Alves, discutiu com Rogério Ceni, o tempo fechou de vez e a confusão terminou com Ceni amarelado e seu auxiliar, Charles, expulso.

Image for post
O volante Ronald foi um dos destaques da partida do Fortaleza. Crédito da imagem: Pedro Souza.

Os time voltaram para o segundo tempo com alterações: no Galo, o lateral Fábio Santos deu Lugar ao atacante Marquinhos, sinalizando que Sampaoli iria tentar aproveitar a superioridade numérica. No lado tricolor, Rogério Ceni decidiu por uma mudança ousada pra quem estava com um jogador a menos, e o meia Romarinho e deu lugar ao atacante Osvaldo.

O Atlético voltou melhor e sufocou o adversário daquela maneira que está habituado a fazer. Arana, Keno e Marquinhos tiveram boas chances logo no começo do jogo. A asfixia Alvinegra continuou e o Fortaleza só conseguiu aplicar sua estratégia de contra-ataque pela primeira vez aos 17 minutos, com Osvaldo e Yuri César arrancando na velocidade.

O próprio Yuri marcou aos 19 minutos num belo chute de fora da área, mas o VAR anulou por impedimento. O Atlético Mineiro continuava apertando, mas parava na defesa bem postada do Tricolor, que aos 39 minutos, após falta cobrada da direita para esquerda, viu a bola sobrar para Osvaldo que levantou na cabeça de Bruno Melo para marcar o gol da vitória.

Com o triunfo, o Fortaleza soma seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, chega à 9ª colocação e vai aos 20 pontos. O próximo compromisso Tricolor é contra o Coritiba, no Couto Pereira, no sábado, 10, às 19h.

Já o Atlético Mineiro, estanca nos 27 pontos e vê o Flamengo assumir a vice-liderança, com 24 pontos. O Alvinegro receberá o Goiás no Mineirão, às 21h, também no sábado.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X