Connect with us

Cultura

Cine Circo Potiguar chega a Vila de Ponta Negra e ao Leningrado

Publicado

Democratizando o acesso à cultura e promovendo lazer, o Cine Circo Potiguar leva cinema e palhaçaria de forma gratuita à Vila de Ponta Negra e ao Leningrado nesta semana. As ações acontecem na quinta-feira (26) e no domingo (29), ambas às 18h30.

Criado em 2022, em uma parceria entre o Palhaço Piruá e Kurta na Kombi, o Cine Circo Potiguar integra as linguagens do audiovisual e das artes cênicas em um produto cultural da economia criativa. Seu objetivo é popularizar o acesso ao cinema e à palhaçaria potiguar, mitigando a desigualdade socioeconômica.

“A retomada do projeto Cine Circo Potiguar tem sido incrível! Iniciamos a segunda edição  circulando pelas quatro regiões administrativas  de Natal levando gratuitamente o audiovisual  e a palhaçaria potiguar para o público das comunidades periferias de Natal”, declara Marcelle Silva, uma das idealizadoras do projeto.

“A nossa primeira parada foi no Passo da Passo da Pátria onde fomos calorosamente acolhidos por crianças e adultos de todas as idades. Recebemos também o apoio de lideranças sociais e agentes culturais da própria comunidade. Foi muito bonito ver o circo e o cinema transformando aquele cotidiano.O Cine Circo passou também pela comunidade da África, bairro da Redinha, e abriu espaço para que um projeto local se apresentasse. Essa semana seguiremos levando emoção e arte, desta vez na Vila de Ponta Negra e ao Leningrado”, completa Marcelle.

Na programação, o Cine Circo Potiguar realiza a ocupação de espaços públicos com um viés inclusivo e cidadão, promovendo a exibição de três filmes, juntamente com a apresentação do palhaço Piruá.

Na Vila de Ponta Negra, o projeto conta com apoio do vereador Daniel Valença e do Botafogo Futebol Clube da Vila de Ponta Negra e acontece no Campo do Botafogo localizado na Rua 31 de março, número 298. Já no conjunto habitacional do Leningrado, na Zona Oeste de Natal, a ação acontece na quadra do Vivendas do Planalto com apoio da Associação dos Moradores Vivendas do Planalto e Leningrado . Para obter mais informações, consulte o perfil do Cine Circo Potiguar no Instagram @cinecircopotiguar.

Este projeto tem o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e UNIMED NATAL, apoio do SEBRAE/RN, através do Edital de Economia Criativa 2023. Uma realização do Kurta na Kombi e Palhaço Piruá, com produção da TAYÓ Produções.

SERVIÇO

CINE CIRCO POTIGUAR
Local:  Vila de Ponta Negra ( Campo do Botafogo localizado na Rua 31 de março, número 298)  e Leningrado (quadra do Vivendas do Planalto na Rua Francisca Campos) 

Dia: 26 e 29 de outubro

Horário: 18h30min
Classificação indicativa: livre

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X