Connect with us

Eleições 2022

Campanha “Confirme a vida: doe sangue” é iniciada em Natal

Publicado

A campanha vai até o dia 14 de junho e acontece também em Mossoró, Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros

Foto: TRE/RN

Na manhã desta sexta-feira (06), servidores e estagiários do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte foram à sede do Hemonorte, em Natal, para dar início a campanha “Confirme a vida: doe sangue”, uma parceria do TRE-RN com Hemocentros do estado, em comemoração dos 90 anos da Justiça Eleitoral. Em um ato de solidariedade, 11 pessoas do TRE-RN doaram sangue neste primeiro dia.

O Presidente do Tribunal, Des. Gilson Barbosa, esteve presente na ação e falou da importância social de exercer esse ato de cidadania e de como a solidariedade motiva os membros do TRE. “A nossa presença não é somente aproveitar a deixa para as comemorações dos 90 anos da Justiça Eleitoral, é sobretudo pelo espírito solidário de doação e amor ao próximo, que tem os servidores do Judiciário Eleitoral, e que possa servir de estima para outras categorias sociais”, declarou o Presidente.

“Estamos iniciando essa trajetória de esperança, e que seja positiva, no sentido de chegar aos colaboradores, familiares e outras pessoas, e sensibilizá-las para essa ação, como também de elevarmos o significado da doação de sangue, fazendo com que as pessoas discutam nos seus meios, como as redes sociais, tornando a doação como parte do cotidiano”, disse a Diretora de Apoio Técnico do Hemonorte, Miriam Mafra.

Teresa Farache, da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal, é uma das organizadoras da ação, fez sua doação nesta sexta e convidou os demais servidores, estagiários e população em geral para somar à campanha. “Queremos demonstrar, através desta campanha, que o TRE traz a necessidade de contribuirmos socialmente. O Tribunal vem com essa responsabilidade social nessa ação voluntária de pensar no próximo e agir solidariamente. Por isso, convido a todos para que façam a sua doação, seja em Natal ou em um dos municípios participantes da campanha”, destacou Teresa.

A Coordenadora de Desenvolvimento do TRE-RN, Suellen Barreto, fez a sua doação e destacou a importância de ajudar o próximo. “Fiquei muito feliz de poder participar, porque essa atitude vai dar oportunidade para outros, pois doar sangue é doar um pouco da sua vida e trazer vida a outras pessoas que estão precisando”, disse Suellen.

As doações podem ser realizadas nas sedes dos Hemocentros em Natal, até o dia 13 de maio; em Mossoró de 16 a 20 de maio; em Currais novos de 23 a 27 de maio; em Caicó de 30 de maio a 03 de junho e em Pau dos Ferros do dia 06 a 10 de junho. O fechamento da Campanha será em 14 de junho, no Dia Mundial do Doador de Sangue.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X