Connect with us

Política

Câmara de Parnamirim desenvolve aplicativo intitulado Câmara Conecta

Publicado

Foto: Divulgação | CMP

Na manhã desta quinta-feira, 26, foi realizada uma reunião, no Plenarinho Professora Eva Lúcia, para apresentação do novo eixo do Projeto Câmara Digital aos servidores administrativos e dos gabinetes do vereadores. O aplicativo Câmara Conecta, programado para ser lançado nos próximos dias, promoverá a integração entre os serviços do Poder Legislativo de Parnamirim e o acesso da população a essas informações e dados.

Os responsáveis pela apresentação do aplicativo foram o diretor geral da Casa, Marcelo Noronha; o coordenador da Assessoria de Comunicação, Gustavo Brendo; o Técnico de Informática Samuel Zwinglio; e a gestora de Marketing da empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, Gabriela Araújo. “O Câmara Conecta tem o objetivo de promover uma gestão participativa e de oferecer aos cidadãos, de forma cômoda, uma interação virtual, permanecendo a possibilidade do presencial também. A Casa do Povo estará sempre de portas abertas para receber os parnamirinenses”, declarou o diretor geral da Casa.

O planejamento estratégico, definido até 2030, prevê a ampliação da participação popular no Poder Legislativo. “O plano de metas deste biênio realiza um processo de transformação digital e modernização de gestão através de mudanças na comunicação interna da Casa, bem como disponibilização de canais de interações digitais com a população, promovendo, assim, transparência e a formação de cidadãos conectados”, explicou Gustavo Brendo, coordenador da assessoria de comunicação.

O aplicativo Câmara Conecta será disponibilizado para download, tanto no formato Android como IOS. “Esse tem sido um ano-chave para o setor de Informática, estamos lidando com várias transformações digitais na Casa. Foram adquiridos equipamentos e várias mudanças na infraestrutura da rede estão ocorrendo para proporcionar o pleno funcionamento do projeto. A modernização digital é uma prioridade da atual gestão da Câmara de Parnamirim”, afirmou o Técnico de Informática Samuel Zwinglio.

Segundo Gabriela Araújo, o Câmara Conecta será totalmente personalizado de acordo com a identidade visual da Casa, desde ícones a cores. “A tecnologia usada chama-se Mobby Cidade e possui duas vertentes: a disponibilização do aplicativo para download e uma plataforma de retaguarda destinada à Câmara para gerir solicitações e analisar os dados, auxiliando na tomada de decisões estratégicas”, complementou a gestora de Marketing da empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.

Foto: Divulgação | CMP

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X