Connect with us

Cultura

Bloco das Kengas celebra reinado com grande desfile no Centro Histórico

Publicado

Madrinhas das Kengas – Foto: Elias Medeiros

Há 41 anos  sendo um espaço de expressões artísticas e acolhimento para todas as pessoas, o Bloco das Kengas celebrou seu reinado com grande desfile no Centro Histórico no último domingo (11) coroando as Rainhas do Futuro com o título de .Kengas 2024.

Criado em 1983 por um grupo de amigos, o Bloco das Kengas teve seu início em frente à Broadway, uma boate gay pioneira na cidade, localizada na Rua Felipe Camarão. Acolhendo todas as pessoas e sendo palco para a arte drag.

“O domingo das Kengas é uma emoção por si só. Há mais de 40 anos, transmitimos nossa mensagem de alegria, purpurina e respeito pelas ruas. Festejar esse reinando vendo o polo do Centro Histórico  lotado mesmo com a chuva foi emocionante”, comentou o carnavalesco Lula Belmont, criador do bloco.

Com apresentações de Orquestra do Papão, Valéria Oliveira, Juliana Linhares e Fafá de Belém, as Kengas levaram ao Centro Histórico looks repletos de paetês, plumas e muita cor.

O desfile conduzido pelas veteranas Jarita Night and Day e Divina  Shakira teve um humor afiado que levou a multidão à risadas enquanto a DJ La Promo animava o momento com muito pop e eletrônico. 

Os sete viajantes do tempo, ‘Rainhas do Futuro’ não só foram coroadas como Kengas 2024, mas entregaram um potente discurso celebrando a amizade e o respeito.  “Viemos do futuro para trazer uma mensagem: é preciso respeitar todas as pessoas. A sobrevivência da nossa espécie depende disso”, declarou Jefferson Dantas em discurso durante a coroação. 

“São sete anos reunindo um grupo de amigos belgas e brasileiros para celebrar essa união e representar a coletividade LGBTQIA+. Receber esse reconhecimento é uma alegria imensa para a gente! Muito obrigado a todos os jurados e ao Bloco das Kengas”, completou Jefferson. 

Além das ‘Rainhas do Futuro’, as cantoras Valéria Oliveira e Fafá de Belém receberam o título de Madrinhas das Kengas em um emocionante momento que foi bastante aplaudido pela plateia. 

O Bloco das Kengas conta com apoio da Prefeitura do Natal, Carnaval em Natal, La Vedette Deluxe, Bardallo’s Comida & Arte, Devassa Puro Malte, SINSP/RN, Pitú e Calígula – Pizzaria e Restaurante. 

A festa continuaResgatando a tradição dos bailes de Carnaval, o  Bardallo’s Comida & Arte realiza mais dois encontros  especiais nesta segunda-feira (12) e terça-feira (13), sempre às 22h, com muita música e entrada gratuita.

Na segunda-feira (12) tem o Baile dos Artistas com a cantora Edja Alves. Natural da cidade do Natal, ela tem 24 anos de carreira e  passou pelos palcos de importantes eventos do Estado, com um repertório amplo e uma voz marcante. 

Na ocasião, a produtora cultural, curadora e musicista Ana Morena recebe a faixa de Madrinha dos Artistas. Sócia e idealizadora do DoSol Combo Cultural, ela é fundadora e baixista das bandas Camarones Orquestra Guitarrística, Fortunato e os Jovens de Ontem, Equilibristas do Mundo Torto e em 2023 foi convidada para tocar na Orquestra Greiosa. 

Encerrando a programação, na terça-feira (13)  ocorre o Baile da Saudade  com Rodolfo Amaral. Acompanhado por Regional composto por violão de sete cordas, bandolim e pandeiro, sua apresentação tem um clima de celebração pois trará no repertório um apanhado dos clássicos de já interpretados por Rodolfo Amaral durante sua carreira, que em 2024 completa 25 anos.

O Baile dos Artistas e da Saudade conta com apoio do Governo do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Vereadora Divaneide Basílio , La Vedette Deluxe, Bardallo’s Comida & Arte, Devassa Puro Malte, SINSP/RN, Pitú e Calígula – Pizzaria e Restaurante.Mais informações através do perfil no Instagram:@bardallosnata

SERVIÇO:

Bailes de Carnaval no Bardallo’s Comida & Arte 

Endereço: R. Gonçalves Lêdo, 678 – Cidade Alta

Horário: 22h
Dias: 12 e 13

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X