Connect with us

Cultura

Ator potiguar é citado entre consagrados artistas nacionais pelo maior festival da América Latina

Publicado

Jose Neto Barbosa é mencionado ao lado de nomes como Marília Gabriela, Silvero Pereira, Gregório Duvivier e Denise Fraga

O ator potiguar José Neto Barbosa foi recentemente citado entre os artistas que tiveram uma passagem histórica no maior festival de teatro da América Latina. O Festival de Teatro de Curitiba, que reúne mais de 30 edições realizadas, fez um levantamento dos cinco monólogos que marcaram época em suas programações, e o espetáculo A Mulher Monstro foi relembrado entre os consagrados atores nacionais, sendo nomeado ao lado de Marília Gabriela, Silvero Pereira, Gregório Duvivier e Denise Fraga. A memorável apresentação do espetáculo na capital paranaense aconteceu em 2019 e reuniu um público de mais de 3200 pessoas em três dias.

“Fiquei lisonjeado e logo compartilhei nas redes sociais de tanta alegria. O site deles diz que já passaram mais de 42 mil artistas e exibiu mais de 30 mil peças, imagina só, um festival com mais de três décadas me citar entre os cinco monólogos que fizeram história. Para mim, mesmo que seja uma publicação, é o maior reconhecimento. Não tenho nem palavras.” Relata o ator José Neto.

A premiada peça teatral A Mulher Monstro cumpre turnês desde 2016, ultrapassando mais de 113 sessões em diversas regiões do país sem grandes patrocínios e já foi vista por mais de 21 mil espectadores. A próxima parada da Companhia teatral será em Brasília, no dia 11/11, dentro da programação do Festival Dulcina, e possui planos para realizar mais sessões em Natal ainda em 2022. No início do próximo ano fará apresentação em mais uma edição do Festival Internacional Janeiro de Grandes Espetáculos, onde já foi premiado como Melhor Ator e Melhor Espetáculo, retornando aos palcos do Recife.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X