Connect with us

Cultura

Associação Comercial e Empresarial do RN lança o livro “Ribeira Nua”

Publicado

O fotolivro Ribeira Nua, uma iniciativa da Associação Comercial do RN (ACRN), que será lançado no dia 09 de novembro,  tem como objetivo gerar um momento de reflexão sobre o bairro da Ribeira e suas condições atuais, reconhecendo seu abandono e a negligência dos poderes públicos por décadas; como também levar às futuras gerações o conhecimento por onde Natal se iniciou e se desenvolveu – sua economia, política, sociedade, tudo o que se passava na Ribeira.

Museu de céu aberto, suas ruas, becos e vielas abrigam um passado glorioso e imponente de nossa cidade, local estratégico na segunda guerra, palco das grandes decisões do estado e de influência na sociedade. O que era bom, bonito e importante, se encontrava na Ribeira. O livro traz em suas fotos a lembrança de diversos momentos vividos neste bairro emblemático.

“Precisamos criar um sentimento de ‘revivenciamento’ à Ribeira, trazer vida para seus dias e gerar uma gama de possibilidades a um dos principais bairros de Natal. Uma sociedade que abandona seu passado não é digna de ter prosperidade em seu futuro, destaca Schiavo Álvares
Presidente da Associação Comercial e Empresarial do RN.

O fotolivro Ribeira Nua tem o patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e conta com o incentivo da Unimed Natal e do Getúlio Salles Diagnósticos.

Sobre a Associação Comercial e Empresarial do Rio Grande do Norte (ACRN)

A Associação Comercial e Empresarial do Rio Grande do Norte (ACRN) está localizada na Av. Duque de Caxias, 191, na Ribeira, que sempre foi um bairro importante para os negócios do RN; por isso foi escolhido como sede da Associação Comercial.

Chamada de “Casa do Empresário”, a Associação Comercial e Empresarial do Rio Grande do Norte (ACRN) foi fundada no dia 2 de outubro de 1982 e é um dos principais prédios da história comercial do Estado. De acordo com registros históricos, o edifício demorou quase 5 anos para ser concluído devido à falta de recursos proveniente ainda da Segunda Guerra Mundial. Inaugurado em 1944, o prédio possui elementos característicos das construções do final do século XIX, como as grandes colunas da fachada. Atualmente, a ACRN é uma organização multissetorial que representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequena, médias e grandes empresas potiguares.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X