Connect with us

Moda & Estilo

ALÉM DO MOVIMENTO: O ESTILO AFROPUNK

Publicado

Foto: Reprodução – Instagram @afropunkbahia

Muito além do movimento, o Afropunk se tornou um estilo de vida, de música, de cultura e principalmente de força e liberdade de expressão.

O surgimento do festival começou a ser datado a partir dos anos 90, com a iniciativa do produtor James Spooner, que decidiu criar o evento para poder curtir seu estilo musical preferido, o punk rock, uma vez que, os negros sofriam forte racismo na epoca e eram impedidos de entrarem nos festivais que existiam no periodo.

Em 2003, o documentário Afropunk foi lançado e desse modo, é mostrado ao mundo toda representatividade, força e identidade negra no universo punk.

Um ponto importante a ser destacado, é a estética do movimento e como o segmento streetwear é facilmente identificado. O festival Afropunk é um “carro chefe” para novas tendências e ousadias, quando falamos da estética negra. Com o visual esplêndido que enche os olhos. Uma explosão de Moda e Música, sendo levada para todos e por personalidades pretas.

Com referências nos tecidos africanos, tranças, turbantes, dreadlocks, cabelos de todas as formas e estilos, piercings, argolas e botas, tudo em harmonia com a tribo punk rock.

Negritude em movimento é a base do festival. Pessoas negras na organização, nos palcos ou como empreendedores vendendo produtos direcionados para a comunidade negra.

*Com informações do portal Hypeness

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X