Connect with us

Cultura

Abertas as inscrições para o Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções

Publicado

 Festival de Música é destinado aos trabalhadores da indústria, filhos e cônjuges – inscrições até 10 de abril

Foto: Brunno Martins – Divulgação

Vem aí o Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI/RN), em co-realização com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), no período de 26 de abril a 31 de maio de 2024, nas cidades de Natal, Caicó e Mossoró. O Festival é destinado a todos os gêneros e estilos da música brasileira, com participação dos trabalhadores da indústria e seus familiares, com a plateia aberta ao público. 

O Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções tem como objetivo celebrar o dia da indústria, que tanto contribui com o desenvolvimento do país, além de promover a cultura entre trabalhadores do setor industrial e seus familiares compositores, intérpretes, poetas e artistas, valorizando, fomentando e difundindo a produção musical do estado, fortalecendo o SESI como protagonista no incentivo cultural. 

Os interessados podem se inscrever em duas categorias: Interpretação – Músicas não Inéditas – músicas já gravadas e editadas; ou Composição autoral (letra e música) – Músicas autorais inéditas. Nas categorias somente serão aceitas músicas brasileiras, cantadas e de qualquer estilo.

“A ideia do Festival do Industriário é oportunizar a descoberta de talentos que estão no operacional, na linha de produção das fábricas, e assim valorizar, não somente o trabalhador da indústria – que terá o espaço para apresentar o seu talento e obter reconhecimento –, mas também a própria empresa em que ele atua. As indústrias serão beneficiadas com essa integração, essa conexão entre indústria e trabalhador da indústria”, destaca o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, idealizador do Festival. Ele reforça que os eventos terão a plateia aberta ao público, promovendo ainda uma maior aproximação entre indústria e sociedade. 

Festival terá três semifinais

Poderão participar do Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções trabalhadores da indústria brasileira (industriários e empresários), seus descendentes diretos: cônjuges e filhos, a partir de 18 anos de idade no ato da inscrição do evento. Cada candidato poderá participar em uma única categoria e com apenas uma única música.

O Festival realizará a fase semifinal em 3 polos distintos: semifinal regional Polo Natal, no dia 27/04; semifinal regional Polo Mossoró no dia 04/05 e a semifinal regional Polo Caicó no dia 11/05. 

A premiação soma mais de R$ 70 mil reais em dinheiro, contemplando os trabalhadores da indústria, semifinalistas e finalistas, além das empresas de lotação dos finalistas.

As inscrições estarão abertas no período a partir desta terça-feira, 12 de março até o dia 10 de abril de 2024 e poderão ser efetuadas de forma online no endereço eletrônico: www.rn.sesi.org.br/festivaldoindustriario. Mais informações por meio do WhatsApp (84) 3220.0465 ou através do e-mail: festivaldoindustriario@rn.sesi.org.br 

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X