Esporte
A tabela ajudou o Botafogo, o Santos não
A rodada para o Botafogo parecia perfeita: Fortaleza e Atlético Mineiro empataram entre si. Na parte mais baixa da tabela, Fluminense e Cruzeiro empataram, CSA e Ceará perderam.
Já seu adversário, o Santos, na Vila Belmiro, foi impiedoso e recebeu a equipe carioca com um “singelo” 4 a 1. O placar só não foi maior por causa de Gatito Fernández, goleiro botafoguense.
Eduardo Sasha, Marinho — o cara do jogo — e Soteldo (2) marcaram para os donos da casa. Igor Cássio fez o “gol de honra”.
Em terceiro, com 58 pontos, o Santos está a seis de diferença do quarto colocado, o São Paulo.
O bom futebol jogado no começo do Brasileirão deu o ar das graças novamente e é a chave para assegurar o time de Sampaoli na Libertadores do próximo ano.
A tranquilidade do treinador argentino pode aumentar ainda mais na próxima rodada, pois o Santos vai até a Ressacada, para enfrentar o apático Avaí, lanterna do campeonato.
Já o Botafogo continua insistindo em namorar a zona de rebaixamento. O alvinegro continua com os mesmos 33 pontos de Cruzeiro e Ceará — apenas dois de distância do Z-4.
A “sorte” de Alberto Valentim é que todos os times que o rodeiam na tabela não venceram. Já a “má sorte” está no fato de que irá encarar o Flamengo, na próxima quinta-feira, 7, no Engenhão.