Connect with us

Esporte

A despedida de uma das maiores inspirações do vôlei mundial

Publicado

Com carreira memorável, espírito de liderança e muitas conquistas em seu currículo, Sheilla Castro se despede das quadras após mais de 20 anos de alta performance

Sheilla Castro - despedida do vôlei
A bicampeã olímpica Sheilla Castro ganha jogo de despedida que marcará seu adeus às quadras. (Foto: Reprodução)

Este dia 19 é recheado de sentimentos, impressões, sabores e ânsias. Sem dúvidas, há algo que assemelha a mineira bicampeã olímpica a todos os amantes de vôlei no dia de hoje: a saudade e o orgulho. Saudade de tudo o que pudemos, como fãs, ver e admirar, enquanto, com esplendor, eramos surpreendidos com a presença e personalidade da atleta dentro das quadras, sempre imponente, sempre precisa.

Eu que vos escrevo, incluo um certo amargor na boca quando penso que não a verei mais com a amarelinha dentro das quadras, fazendo as adversárias tremer diante da importância de sua figura na posição de oposta. Mas no meio de tudo isso, há um vislumbre, uma perspectiva necessária que precisa ser lembrada: ela fez muito pelo vôlei, e o melhor de tudo, ainda faz e fará.

A presença da ex-jogadora é constantemente associada ao esporte, não é por menos, ela não faz questão de esconder o amor pelo que tanto fez e persiste fazendo: auxiliando o vôlei e atletas. A aposentada das quadras está desde 2021 em transição de carreira e se faz presente na comissão técnica do Minas Tênis Clube, última equipe brasileira que defendeu, na temporada 2019/2020, e que homenageia em sua arena a grande personalidade esportiva que Sheilla sempre foi.

A inesquecível “Sheilla do vôlei”, como já dito pelo Fausto Silva, persiste. A nossa, incontáveis vezes, “Most Valuable Player,” Jogadora Mais Valiosa (em tradução livre) alçará novos vôos, sua importância no esporte brasileiro e mundial jamais será esquecido, e sua presença constante em comissões técnicas se fazem necessárias para uma preparação adequada de novas atletas e trunfos esportivos.

A camisa 13 pode estar, agora, pendurada nas paredes dos cômodos de muitas casas, como uma forte inspiração e apego esportivo, mas sem dúvida, a imagem da Sheilla estará sempre junto em nossas recordações. O set final será transmitido pela SporTV2, às 19h. Contará com diversas estrelas nacionais e amigos da atleta para celebrar e prestigiar em 3 sets a magnitude da mineira e toda sua importância no esporte, e a presença confirmada do público parece ser um lembrete especial: não é um adeus, é um até breve.

Não importa se, a até então SC13, estará dentro ou fora das quadras, seu encontro com os amantes de vôlei será sempre um momento especial que relembra: Sheilla Castro transcende o sentimento esportivo. Feliz em poder dizer que, em junho, durante a Liga das Nações em Brasília (DF), pude sentir a sensação no ginásio Nilson Nelson. Ela é o esporte.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X