Esporte
VNL: Segunda fase do campeonato feminino inicia hoje em Brasília e traz estrelas do vôlei
Para além das representantes brasileiras, figuras carimbadas do vôlei turco como Ebrar Karakurt, Zehra Gunes e Eda Erdem já se encontram em solos brasileiros, assim como as demais equipes
A Liga das Nações de Vôlei (tradução literal de Volleyball Nations League) desembarca no Distrito Federal para dar continuidade à competição que conta com grandes referências do esporte. Para além da seleção feminina do Brasil, também haverá a participação de equipes que representam Coréia do Sul, República Dominicana, Holanda, Sérvia, Alemanha, Turquia e Itália.
Gabi Guimarães, vencedora e MVP da Champions League do último mês e atual capitã da equipe renovada de José Roberto Guimarães, volta após pequeno recesso e garante seu posto de ponteira titular e de liderança entre tantas jovens estreantes na equipe brasileira. Para compor o grupo de relacionadas dessa fase que ocorre em Brasília junto a Gabi, se unem as medalhistas olímpicas de Tóquio, Ana Carolina, Roberta, Macris, Ana Cristina e Rosamaria; o retorno de Pri Daroit após mais de oito anos fora da seleção e as caras novas da nova fase representada pelas jovens Nyeme e Natinha, Kisy Nascimento, Júlia Bergmann, Júlia Kudiess, Lorena Viezel e Diana Duarte.
Para além das representantes brasileiras, figuras carimbadas do vôlei turco como Ebrar Karakurt, Zehra Gunes e Eda Erdem já se encontram em solos brasileiros, assim como as demais equipes.
Vale lembrar que a Itália, assim como o Brasil, não contou com sua principal jogadora na primeira fase do torneio, e que ambas retornam agora a suas respectivas seleções. Paola Egonu, uma das melhores opostas do mundo no momento jogará contra o Brasil de Gabi Guimarães, uma das melhores ponteiras do mundo em atividade. A disputa entre as italianas e brasileiras ocorre no próximo sábado, 18, às 15h da tarde no horário local de Brasília no Ginásio Nilson Nelson.
Calendário da segunda fase da VNL em BSB:
14/06/22 – 18h: Holanda x Alemanha • 21h: Sérvia x Itália
15/06/22 – 18h: Rep. Dominicana x Coréia • 21h: Brasil x Turquia
16/06/22 – 15h: Sérvia x Coréia • 18h: Itália x Rep. Dominicana • 21h: Holanda x Brasil
17/06/22 – 15h: Alemanha x Itália • 18h: Sérvia x Turquia • 21h: Holanda x Rep. Dominicana
18/06/22 – 15h: Itália x Brasil • 18h: Alemanha x Turquia • 21h: Holanda x Coréia
19/06/22 – 10h: Brasil x Sérvia • 13h: Alemanha x Rep. Dominicana • 16h: Turquia x Coréia
Onde assistir
O SporTV 2 está com sua programação recheada de vôlei durante a competição, e vale lembrar: o último confronto brasileiro em casa será contra a Sérvia e com transmissão também em TV aberta, a Rede Globo exibirá a partida durante o programa Esporte Espetacular, às 10 horas.