Esporte
Uma tarde de futebol escasso em Ceará-Mirim
Globo e Campinense ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio Barretão, e seguem sem vencer na Série D
Uma vitória na tarde deste sábado, 17, seria novidade tanto para o Globo, quanto para o Campinense na Série D. Sem conquistar três pontos em uma partida desde da segunda rodada da competição, a Águia de Ceará Mirim e o Rubro-negro paraibano buscavam a reabilitação no torneio em busca da sonhada classificação para a próxima fase.
Contudo, o primeiro tempo demostrou que sem uma melhora, o sonho não se tornaria realidade. Numa partida truncada, faltosa e de escassa criatividade nenhuma das equipes foi capaz de alterar o placar.
As chegadas do Globo se resumiram ao lado direito com as triangulações entre Felipinho, Beleu e Allef, justamente porque Aurélio e Gabriel Silva não conseguiam desenvolver jogadas pelo setor esquerdo do ataque, logo ficou previsível e o Campinense conseguiu se proteger com maior facilidade.
Nos 45 minutos finais, a Águia até melhorou, a expulsão de Netto no Campinense e a entrada de Marcelinho no lugar de Aurélio aumentaram a pressão do time da casa, mas de maneira ineficiente quando surgiam as oportunidades, o Globo só conseguiu inaugurar o placar quando o árbitro Jean Latorraca assinalou pênalti após toque de mão de Breno. Gabriel Silva cobrou e converteu.
Em vantagem no confronto, bastava Renatinho Potiguar e seus comandados, administrarem o resultado com um a mais em campo, porém, a recorrência de algumas faltas bobas perto na intermediária levou o clube paraibano ao caminho para encontrar o empate, e numa dessas bolas alçadas na grande área, de cabeça, Rômulo deixou tudo igual aos 41 minutos do segundo tempo.
Afobado no final do jogo, o Globo não teve paciência para marcar outro gol e com resultado chegou a cinco partidas sem vencer na Série D, mesmo retrospecto negativo do Campinense que continua fora do grupo de classificação e não tem qualquer perspectiva de melhora na tabela com o futebol apresentado no Barretão.
Agora as equipes se enfrentam novamente pelo returno da competição nacional, no Estádio Amigão na Paraíba, quarta-feira, 21, às 20h.