Trabalho
“Um CV, uma história” – jornalista cria campanha para ajudar quem está em busca de um novo emprego
Com a proposta de ajudar pessoas que perderam seu emprego na crise do novo Coronavirus, e com um cenário de quase 13 milhões de desempregados segundo dados do IBGE, a jornalista Katherine Rivas criou o projeto “Um CV, uma história”, em parceria com a iniciativa #Adoteumcv.
Toda terça-feira, seleciona um currículo cadastrado na plataforma do Adote um CV e entra em contato com a pessoa para conhecê-la melhor. Após fazer uma entrevista, publica no site do #adoteumcv e também no seu LinkedIn a história de um trabalhador brasileiro, que sonha, luta e precisa de uma oportunidade.
Agora, o próximo passo do projeto é buscar apoio de colegas jornalistas de todo o Brasil (pelo menos um representante por estado), que possam dispor de um pouco de seu tempo livre, para contar histórias de pessoas desempregadas nessa pandemia. Mostrando assim a história por trás de cada currículo de um trabalhador brasileiro.
“Muitas vezes o currículo não conta exatamente a trajetória, superações, desafios e sonhos de quem esta por trás dele. O objetivo da iniciativa é mostrar a essência de cada profissional, humanizando assim o mercado de trabalho e o mundo corporativo”, comenta Katherine.
A página #Adoteumcv acaba de chegar à marca de 12 mil de seguidores e, a partir de agora, terá uma sessão dedicada às trajetórias de vida contadas no #umcvumahistoria. A seção Adoteumcv.org/historias será a página destinada a retratar a trajetória de cada trabalhador brasileiro. “Esperamos que com essa novidade a história de muitos de vocês ganhe um capítulo feliz.”, publicaram os criadores do Adote em comemoração a aceitação do público ao projeto.