Educação
Justiça determina posse em até cinco dias do Professor Arnóbio no IFRN
No início da tarde desta sexta-feira (11), a Juíza da 4ª Vara Gisele Maria da Silva Araújo Leite, em sua sentença, determinou que a nomeação de José Arnóbio de Araújo Filho como Reitor do IFRN fosse feita em até 5 dias e deverá durar até o trânsito em julgado da presente sentença.
Segundo o documento:
Nomeação
Em Abril, o servidor Josué de Oliveira Moreira, assumiu o cargo de Reitor pro tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), mesmo sem ter concorrido às eleições para o cargo no final de 2019. A nomeação se deu através do Ministério da Educação (MEC), publicada em portaria nº 405 do dia 17 de abril, no Diário Oficial da União com a assinatura do então Ministro da Educação Abraham Weintraub.
As eleições do IFRN teve como candidato eleito em votação, o professor José Arnóbio de Araújo Filho com 48,25% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Wyllys Abel Farkatt Tabosa – reitor da gestão passada – com 42,26%. Além deles, outros dois candidatos: José Ribeiro de Souza Filho e Ambrósio Silva de Araújo.