Connect with us

Cultura

Grupo Clowns de Shakespeare apresenta espetáculo “Ubu: o que é bom tem que continuar!”, nesta quarta-feira, na Comunidade Indígena Katu

Publicado

O espetáculo é uma colaboração dos grupos potiguares Clowns de Shakespeare, Facetas, Mutretas e Outras Histórias e Asavessa

Foto: Fábio Alcover

Os grupos de teatro Clowns de Shakespeare, Facetas, Mutretas e Outras Histórias e Asavessa apresentam, nesta quarta-feira (01), o espetáculo “Ubu: o que é bom tem que continuar!”, na comunidade indígena do Katu, dentro da programação da Festa da Batata.

A peça tem como ponto de partida as personagens Pai e Mãe Ubu, da clássica obra Ubu Rei, de Alfred Jarry – Em 1888, o francês Alfred Jarry escreveu Ubu Rei, peça que trata de Pai Ubu e sua esposa, a Mãe Ubu, e suas rocambolescas armações em uma insaciável busca pelo poder. Situando-se como uma possível continuação do trabalho de Jarry, “Ubu: o que é bom tem que continuar! ” desloca esses personagens para um país/lugar-nenhum com ares latino-americanos. Nesse novo ambiente, em meio à influencers e cachos de bananas, Pai Ubu e Mãe Ubu continuarão sua saga alucinada e insaciável pelo poder.

Assim como na obra original, a sátira política – centrada nessas personagens, mas presente no trabalho como um todo – pretende dialogar diretamente com o público, trazendo à cena temas como injustiças sociais e manipulação de informação. A pesquisa se deu a partir do trabalho de bufão, da música composta e executada pelo próprio elenco e da potência do teatro popular enquanto espaço coletivo de comunicação, troca e construção de pensamento crítico.

A circulação do espetáculo “Ubu: o que é bom tem que continuar!” conta com o patrocínio do Governo do estado do Rio Grande do Norte e Potigás, via Lei Câmara Cascudo, e apoio do SEBRAE RN, através do edital de Economia Criativa 2023.

FICHA TÉCNICA

Direção e dramaturgia: Fernando Yamamoto

Elenco: Caju Dantas, Deborah Custódio, Diogo Spinelli, Paula Queiroz e Rodrigo Bico

Colaboração Dramatúrgica: Camilla Custódio

Figurino e adereços: Marcos Leonardo

Cenografia: Fernando Yamamoto e Rafael Telles

Música: Marco França, com colaboração de Franklyn Novaes, Maria Clara Gonzaga, Júlio Lima e Caio Padilha

Produção: Talita Yohana

Coordenação do projeto: Renata Kaiser

SERVIÇO:

 ESPETÁCULO “UBU: O QUE É BOM TEM QUE CONTINUAR!”

Dia 01 de novembro, quarta-feira, às 15h30, na Comunidade Indígena do Katu 

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X