Connect with us

Setembro de 2020

10sep19:0020:30Valéria Oliveira Apresenta A Live "Valéria Oliveira e o Samba"

more

Event Details

Valéria Oliveira Apresenta A Live “Valéria Oliveira e o Samba”

O projeto, com duas apresentações, foi contemplado pelo edital Poti-Cultural do SESC-RN

O projeto “Valéria Oliveira e o Samba”, contemplado no edital Poti-Cultural do SESC-RN, será apresentado em formato de live, voz e violão, e acontecerá em duas apresentações: a primeira será no dia 10 de setembro (quinta-feira), às 19h, pelo perfil @coresdonossosamba no Instagram e também pelo canal do YouTube de Valéria Oliveira. A apresentação será transmitida do home estúdio de Valéria e terá 1h30 de duração.

Desde o início do isolamento social, Valéria e equipe suspenderam as atividades presenciais da roda “Cores do Nosso Samba”, que em 6 anos de existência estendeu suas raízes, sendo reconhecida inclusive fora do RN. A última edição presencial aconteceu em janeiro deste ano, durante o carnaval de Natal, e a primeira no formato virtual aconteceu recentemente, no final de agosto, com equipe de produção e o time de músicos reduzidos. A cantora tem encontrado nas lives uma forma se manter ativa e próxima, mesmo que virtualmente, do seu público.

Valéria ressalta a importância do edital Poti Cultural: “Destaco a importância do edital Poti-Cultural Ação Sesc, como uma contribuição para que, de alguma forma, possamos tocar nossos projetos.”

Com o projeto Valéria Oliveira e o Samba, a artista pretende continuar  a movimentar e ampliar o público do samba, contribuir com a manutenção do legado dos grandes mestres, inspirar novos compositores, manter a conexão com artistas atuantes na cena do samba potiguar e ter a possibilidade de levar a públicos de outras partes do Brasil e do mundo um recorte da produção autoral de samba do RN,

Nas apresentações a cantora potiguar compartilha um pouco da sua iniciação e trajetória dentro do universo do samba, o que aconteceu a partir da homenagem a Clara Nunes, e dos encontros com ícones do samba carioca como Dona Ivone Lara, a Velha Guarda da Portela, o maestro Rildo Hora, a cantora e radialista Dorina entre outros nomes; e a sua reaproximação com a comunidade das Rocas, bairro onde nasceu, destacando também as interações com sambistas potiguares como Mestre Zorro, Seu Aluízio Pereira (Malandros do samba), Rogerinho Lucarino (Balanço do Morro), Graça Almeida (rainha da bateria da Balanço) e com Carlos Brito (Batuque de um povo).  Fala também sobre sua participação em outros projetos de samba e do processo criativo dos seus próprios sambas, tocando ainda na importância de dar visibilidade à mulher como protagonista em um universo majoritariamente e historicamente machista.

O roteiro musical da primeira live trará sambas como “É nacional” (Rico Dias/Valéria Oliveira), “Do meu jeito” (Ivando Monte/Valéria Oliveira), “Ladrão” (Luiz Gadelha/Valeria Oliveira), “Injúrias” (Simona Talma/Valéria Oliveira); “Na lama, na lapa” (Khrystal/Valéria Oliveira), “Não pense duas vezes” (Valéria Oliveira/Carlos Britto), “Um toque” (Vinicius Lins/Valéria Oliveira), “Confissão”, “Samba do apartamento”, “Sacrário” e “Menina Moça” todos de Valéria Oliveira. Nesse roteiro Valéria apresenta também um samba de Rogerinho Lucarino, que representa bem o legado do Mestre Lucarino, fundador da Balanço do Morro.

O foco do projeto é a música, mas a artista reservará também um espaço para um bate-papo com seu público.  Então, aqueles que tiverem alguma pergunta pra Valéria Oliveira sobre a relação dela com o samba podem acompanhar as enquetes do perfil @coresdonossosamba e deixar sua pergunta.  As 5 primeiras perguntas que chegarem serão respondidas no dia da live e Valéria irá interagir livremente com o público presente.

SERVIÇO:

Live Valéria Oliveira e o Samba

Dia 10 de setembro, quinta-feira, às 19h

Transmissão:

Perfil @coresdonossosamba no Instagram

Canal: https://www.youtube.com/c/ValeriaOliveiraOficial

Ficha técnica:

Voz e Violão: Valéria Oliveira

Imagens e som direto: Valéria Oliveira

Produção: Mônica Mac Dowell

Assessoria de imprensa: Sollar Comunicação

Social media: Atena Marketing Digital

Iniciativa: Edital Poti Cultural – SESC RN

Time

(Thursday) 19:00 - 20:30

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X