Connect with us

Esporte

Dia dos Pais: Treino em família pode beneficiar convivência entre pais e filhos

Publicado

A rotina fitness vem se tornando um elo entre gerações e reforçando vínculos emocionais, enquanto promove um estilo de vida saudável

Mais do que uma busca por saúde, o treino em família transforma as rotinas de pais e filhos em oportunidades para fortalecer os laços familiares e cultivar hábitos saudáveis desde cedo, envolvendo todos no compromisso pelo bem-estar.

Em Natal, o médico Francisco Lima, de 53 anos, treina todos os dias com o filho Matheus Lima. O estudante e atleta de 16 anos foi quem inspirou o pai a frequentar a academia.

“O tanto que ele é focado me inspira e motiva diariamente. Todos os dias costumamos fazer musculação juntos. Já se tornou um hábito diário e é ótimo do ponto de vista físico e da saúde mental de ambos”, conta o pai.

Matheus ainda acrescenta que eles sempre estão preocupados com a execução e com o resultado um do outro. “Procuramos melhorar e acertar juntos”.

Mais do que o gosto pela prática, a necessidade também transforma o dia-a-dia dessas famílias. Como é o caso do magistrado Cláudio Santos, de 69 anos. Ele treina pelo menos três vezes por semana na Bodytech Tirol para acompanhar o filho Eduardo Santos, de 38 anos, que tem síndrome de Down. Para ele, o exercício físico segue recomendação médica, já que a condição, muitas vezes, implica em hipotonia muscular.

“Dudu precisa praticar atividade física e eu o acompanho na academia com o maior prazer. Porque aliamos ali a necessidade com o prazer da nossa convivência. Então fica muito mais fácil para ele”, explica Cláudio.

Segundo a educadora física da Bodytech Tirol, Juliana Reis, o treino compartilhado, além de ser positivo para ajudar a acompanhar a execução correta dos movimentos e a evolução da carga, pode ser também motivador, já que estimula um sentimento de parceria entre os familiares.

“É bom porque um ajuda o outro durante o treino, conseguindo executar os exercícios melhor. Além, claro, da sensação da companhia com vínculo afetivo, que torna o tempo na academia mais prazeroso”, reforça.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X