Connect with us

Março de 2021

26mar(mar 26)00:0031(mar 31)00:00Festivais TERRITÓRIO CÊNICO e O MUNDO INTEIRO É UM PALCO seguem com programação virtual

more

Event Details

Festivais TERRITÓRIO CÊNICO e O MUNDO INTEIRO É UM PALCO seguem com programação virtual

Um TERRITÓRIO é bem mais que um lugar qualquer, e vai além de um simples espaço que se rodeia ou que se aponta num mapa, ou na tela de um smartphone. E nesse espaço o MUNDO INTEIRO cabe num PALCO. Para se criar o mapa de um TERRITÓRIO e de um PALCO é preciso juntar uma diversidade de outros mapas: mapas para o pensamento e o devaneio, para a reciprocidade, para a expressão e a identidade, mapas para a fábula, o lúdico, e para a expressão artística. Esse é o conjunto que empresta substância às territorialidades de uma cidade e sua cultura, revelando o nosso território e abrindo um mapa da cena potiguar em forma de um Festival especial: Os Festivais TERRITÓRIO CÊNICO e O MUNDO INTEIRO É UM PALCO seguem com programação virtual até está quarta-feira, 31 de março, gratuitamente no site http://bobox.com.br/festival .

O Festival teve início no último dia 26 e segue com sete apresentações de espetáculos teatrais em um ambiente virtual proporcionado exclusivamente para esta experiência. Esta edição especial também recebe a “Inquieta Cia.”, com as duas versões do espetáculo “Metrópole”, com Silvero Pereira e Gyl Giffony, de Fortaleza/CE; e a Cia. Pão Doce, com sua versão remota do espetáculo “A Casatória c’a Defunta” de Mossoró́/RN.

Essa vasta programação de ação de fruição e formação é realizada pelos coletivos: Grupo Estação de Teatro; Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare; Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias e Casa de Zoé, sob coordenação da BOBOX Produções, agentes criativos sediados no TECESOL (Território de Cultura, Educação e Economia Solidária), localizado em Neópolis – Natal/RN.

O Festival Território Cênico e O Mundo Inteiro é um Palco tem o patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. E é uma produção da BOBOX Produções e TAYÓ Produções.

SERVIÇO

Festival Território Cênico e O Mundo Inteiro é um Palco

ESPETÁCULOS – Até 31 de março

ABRAZO – Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare 

MEU SERIDÓ – Casa de Zoé
NO CORAÇÃO DA LUA – Grupo Estação de Teatro 

METRÓPOLE – Inquieta Cia. 

METRÓPOLE ON-LINE | Arte para alimentar – Inquieta Cia. 

A CASATÓRIA C’A DEFUNTA – Cia. Pão Doce 

SAL, MENINO MAR – Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias 

Exibição: www.bobox.com.br/festival

– Mais informações nas redes sociais da BOBOX Produções:

Instagram – @boboxproducoes

Facebook – /boboxproducoes

boboxproducoes@gmail.com

 

Time

26 (Friday) 00:00 - 31 (Wednesday) 00:00

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X