Connect with us

Setembro de 2019

11sep19:0021:00Breja and Business - Meetup

more

Event Details

Imagem: Parque Tecnológico Metrópole Digital

Troca de experiências, conversa descontraída e oportunidade de negócios: o evento Breja and Business é uma iniciativa do Parque Tecnológico Metrópole Digital para incentivar a conexão dos empreendedores e empreendedoras e promover a discussão sobre temáticas importantes dentro do contexto de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Em 2018, a primeira edição do Breja and Business, que aconteceu na Arena das Dunas, foi um grande happy hour que reuniu as empresas credenciadas ao Parque e parceiros estratégicos. Este ano, continuaremos incentivando a criação dessas conexões por meio de meetups, como este que será realizado no dia 11/09, no Pittsburg.

TEMA

O tema escolhido para o primeiro meetup do Breja and Business é o Business Intelligence. Essa estratégia é uma das grandes tendências no mundo dos negócios. Para driblar as incertezas e instabilidades econômicas é mais do que necessário ter em mãos ferramentas e dados capazes de oferecer as melhores soluções de acordo com o cenário de cada empresa. A aplicação do Business Intelligence se relaciona diretamente com a tecnologia e o Big Data, por exemplo, para tornar o trabalho mais eficaz e lucrativo. Por isso, convidados três pessoas que relacionam com o BI que formas distintas: uma desenvolve, a outra aplica no negócio e outro estuda. Dessa forma, a conversa será de intensa troca de experiências e conhecimentos.

CONVIDADOS

MARCONI MEDEIROS

Apaixonado por dados desde os 12 anos, Marconi Medeiros passou a utilizar sua paixão em sua vida profissional. Após gerar mais de R$ 3 milhões de resultado em projetos orientado a dados, decidiu abrir a beAnalytic, startup do segmento de analytics, que propõe resolver problemas a partir da análise de dados. Após 01 ano, a beAnalytic segue em alto crescimento, com mais de 10 projetos executados e resultados gerados em diversos setores.

THADEU OLIVEIRA 

Um empreendedor potiguar com o objetivo de melhorar e transformar o mundo, Thadeu Oliveira é formado em administração (UNP) e pós-graduado em Gestão (USP) e MKT (FGV). Atualmente, Thadeu é Diretor Presidente da VarejoMais, empresa que representa comercialmente grandes marcas através da Excelência e Profissionalismo no Atendimento além da grande expertise em Gestão de Varejo. Hoje, o Grupo VarejoMais tem a maior rede de lojas da marca Samsung no Nordeste e consolidou um modelo de gestão à distância altamente profissional aliado a tecnologias e ferramentas de BI.
Professor no Instituto Metrópole Digital da UFRN (IMD/UFRN), engenheiro de computação com ênfase em sistemas de computação. Itamir Barroca é doutor em ciência da computação, mestre em sistemas e computação na área de engenharia de software e especialista em redes de computadores. Atuou no desenvolvimento de sistemas de informações e aplicativos móveis, desempenhando funções de analista de sistemas, coordenador de desenvolvimento e arquiteto de software. Atualmente é Diretor de TI do IMD.

 

Time

(Wednesday) 19:00 - 21:00

Location

Pittsburg - Prudente

Av. Prudente de Morais, 4615 - Lagoa Nova

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X