Connect with us

Setembro de 2019

12sep(sep 12)09:0015(sep 15)21:009ª FLIQ

more

Event Details

Consolidado como um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, a Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ) chega à 9ª edição em 2019 e pretende superar o público de 25 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação. Com realização entre os dias 12 e 15 de setembro, na Arena das Dunas, surgiu com a meta de estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária e tem diversificado a atuação na área cultural, registrando novas formas de potencializar a educação e a arte no Rio Grande do Norte.

Serão mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas, com palestras, debates, apresentações de cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, games culturais, robótica, sessões de autógrafos e concurso de cosplay.

Entre os ícones da literatura já confirmados, destaque para a participação de André Neves, que é formado em Relações Públicas e iniciou a carreira como ilustrador no Recife, em 1995. É um dos mais renomados ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil da atualidade. Tem diversos livros publicados no Brasil e no exterior, por diversas editoras, além de prêmios em reconhecimento ao seu trabalho, como o Prêmio Luiz Jardim 2001 de Melhor Livro de Imagem. Como escritor, em 2003 foi agraciado com a menção honrosa no Prêmio Jabuti e também no prêmio O SUL – Correios e Telégrafos.

Ressalte-se, ainda, que, neste ano, A FLiQ homenageia um dos maiores nomes da cultura potiguar e também um dos principais poetas populares em atividade no país, o escritor e cordelista mossoroense Antônio Francisco.

Em sua nona edição, a FliQ acontece na Arena das Dunas – Imagem: Divulgação Fliq

Time

12 (Thursday) 09:00 - 15 (Sunday) 21:00

Location

Arena das Dunas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X