Sociedade
Elo Jornal: Vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo recebem premiação
Adriana Severo e Elias Bernardo foram ganhadores na categoria texto
Na tarde desta quarta-feira (10), os ganhadores da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo – 2021 na categoria texto pelo Elo Jornal estiveram presentes na sede do Sebrae/RN, em Natal, para receber a premiação.
Na ocasião, a jornalista Adriana Severo e o concluinte em jornalismo Elias Bernardo, 1º e o 3º lugar, respectivamente, foram recebidos pelo Diretor Superintendente do Sebrae José Ferreira de Melo e sua equipe .
As matérias premiadas seguiam o tema central desta edição “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia” e concorreram a categoria Prêmio Sebrae de Jornalismo em Texto.
O texto “Loja colaborativa oferece menos custos e mais oportunidades de negócio em meio à pandemia” da jornalista Adriana Severo conquistou o primeiro lugar da categoria. Nele a jornalista mostra a iniciativa de pequenos empreendedores ao compartilhar o espaço físico de uma loja, com o intuito de aproveitar as vantagens da Economia Colaborativa.
O terceiro lugar ficou com a matéria “Máscaras de proteção: fonte de renda e acessório de moda em meio à pandemia” de Elias Bernardo. No texto é abordado o mercado de máscaras de proteção contra a Covid-19 que surgiu em meio à pandemia e como isso afetou a vida dos pequenos empreendedores da indústria têxtil.
Prêmio Sebrae de Jornalismo
A premiação busca reconhecer e gratificar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. “É muito importante reconhecer e valorizar esse trabalho dos jornalistas que produzem matérias e reportagens sobre os pequenos negócios, seja nos meios tradicionais ou através das plataformas digitais, conectando os que sonham em ser donos do próprio negócio com a sociedade. Há sempre grandes exemplos de empreendedorismo” explicou José Ferreira de Melo Neto diretor superintendente do Sebrae-RN.
O júri estadual escolheu os melhores conteúdos jornalísticos do Rio Grande do Norte de cada categoria, os vencedores receberão troféus e certificados. Também serão classificados como finalistas da etapa regional, que decidirá os participantes da final, na fase nacional.