Educação
Universidade oferece orientações gratuitas sobre elaboração de currículo e comportamento em processos seletivos
Brasil pode atingir 14ª posição em ranking mundial de desemprego; jovens entre 18 e 24 anos são os mais afetados
A Estácio oferece, a partir desta terça-feira (20), atendimento gratuito para orientação sobre como elaborar um bom currículo e comportamento ideal em processo seletivo. O serviço é prestado online pelos alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos, por meio do Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) da unidade da Zona Norte.
Até o final de 2021, o Brasil deve atingir a 14ª posição no ranking mundial de taxa de desemprego. A informação é de um levantamento feito pela agência de classificação de risco Austin Rating, usando como base as novas projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia global.
De acordo com o Ipea, os trabalhadores com idade entre 18 e 24 anos foram os mais prejudicados com a perda de trabalho durante a pandemia de covid-29. A taxa de desocupação subiu de 23,8% no quarto trimestre de 2019 para 29,8% no mesmo período de 2020, o que representa quase 4,1 milhões de jovens.
“Para auxiliar quem está sendo afetado por essa onda de desemprego durante a pandemia, nosso atendimento será feito de forma individual, por alunos treinados pelos professores de Gestão e RH, esclarecendo dúvidas sobre como elaborar o melhor currículo, vestuário e comportamento profissionais, vocabulário e postura”, informa a coordenadora do projeto, Maria José da Silva.
Serviço
Atendimento do Núcleo de Apoio à Carreira
Terças das 18h30 às 20h10
Quartas das 16h às 18h30
Contato: @nac_estaciozn