Esporte
Com gol no fim, Inter e Flamengo empatam em jogo de líder contra vice
Após o 2 a 2 no Beira-Rio, a disputa pela liderança do primeiro turno fica para a próxima rodada
Hoje, os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro se enfrentaram. Quem vencesse, praticamente garantiria o título simbólico do primeiro turno. Além disso, dois dos melhores times dentre os vinte estariam em campo. O clima para muitos torcedores era de final.
Meus vizinhos, flamenguistas, até estavam conversando alto sobre o jogo. A expectativa parecia alta desde cedo. O jogo atendeu aos ânimos prévios, mas há carências visíveis nas duas equipes que devem ser trabalhadas daqui pra frente.
O Flamengo mostrou, mais uma vez, a sonolência no início da partida. O Internacional entrou com muita vontade, encaixou vários ataques pela direita, mas encontrou o gol numa roubada de bola na esquerda. Abel Hernández abriu o placar.
Pedro deu uma resposta rápida e empatou a partida com uma bela jogada individual. No entanto, o Internacional, marcando alto e muito bem, conseguiu controlar as ações do jogo. Em outra falha, agora de Gustavo Henrique, Thiago Galhardo desempatou e chegou a 15 gols no Brasileirão.
O Internacional poderia ter feito o terceiro ainda na primeira etapa, mas o artilheiro da equipe e do campeonato fez um golaço impedido e perdeu uma oportunidade clara de gol.
No segundo tempo, veio o castigo. Coudet fez seu time atuar de forma mais reativa e, mais uma vez, falhou nessa proposta “segura” de marcar firme em blocos baixos.
O Flamengo tentou. Tentou de tudo, chutou no travessão, para fora, perdeu na cara do goleiro e até sem goleiro. Porém, para manter a sina do Flamengo nessa temporada, fez um gol no último minuto com o craque Éverton Ribeiro.
Apesar de ter sido um jogo bom, movimentado, mostrou fraquezas táticas do trabalho dos dois treinadores, que inclusive protagonizaram uma discussão extra campo.
Coudet precisa organizar a postura defensiva do seu time e lidar melhor com o desgaste da proposta intensa; Domenec precisa trabalhar seu time para não forçar tanto o jogo pelo lado direito, tornando tanto a saída curta quanto a criação menos previsíveis.
Na última rodada, o Internacional visita o Corinthians em São Paulo. O Flamengo recebe o São Paulo, que tem três jogos a menos e depende só de si para entrar na disputa pela primeira colocação do turno.