Connect with us

Moda & Estilo

Paraguai se torna mais um destino estratégico no mapa de internacionalização da Calçados Bibi

Publicado

Como parte do plano de avançar na América Latina, a nova unidade foi aberta em Assunção e marca a estreia da empresa no país

FOTO: Divulgação

Assunção (Paraguai), janeiro de 2026: A Calçados Bibi, referência e líder em calçados infantis na América Latina, inicia 2026 com um passo importante em sua estratégia de expansão internacional com a inauguração da primeira loja da marca no Paraguai. A unidade foi aberta em dezembro de 2025, no Shopping Paseo La Galería, um dos principais centros de compras de Assunção, capital paraguaia, e é comandada pelos empresários brasileiros Marcelo Meurer e Rodrigo Baratto.

A chegada ao Paraguai reforça o movimento de internacionalização da Bibi, que iniciou suas exportações ainda na década de 1970 e, nos anos 1990, passou a levar a marca e seu design próprio para o mercado externo. Atualmente, a rede conta com 150 pontos de venda, sendo 21 deles internacionais, presentes em países como Peru, Equador, Guatemala, Bolívia, Angola e, mais recentemente, no Paraguai. As operações fora do Brasil já representam 12% do faturamento da rede de lojas.

“Vemos a expansão do varejo internacional como uma evolução natural do nosso processo de exportação. Com a marca consolidada em diversos mercados e presença em mais de 60 países, seguimos ampliando nossa rede de lojas no exterior, especialmente na América Latina, por meio de parcerias locais alinhadas aos valores e à cultura da Bibi. Nosso objetivo é pintar o Brasil e o mundo de laranja”, destaca Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

A estratégia de internacionalização da marca prioriza a escolha de parceiros comerciais locais, que conhecem o mercado e compartilham a visão de longo prazo da empresa. A estratégia tem sido um diferencial para a expansão da rede fora do Brasil e contribui para o fortalecimento da marca tanto em território brasileiro, quanto nos países onde atua.

Com a nova operação no Paraguai, a Bibi avança em seu plano de crescimento global, que prevê alcançar 100 lojas internacionais até 2030, com foco maior na América Latina, Europa e África.

Reconhecida por promover o desenvolvimento natural e saudável das crianças de 0 a 9 anos, a Calçados Bibi mantém, também no exterior, seu compromisso com a qualidade, inovação e sustentabilidade. Todos os produtos são desenvolvidos com materiais atóxicos e tecnologias exclusivas, como a palmilha Fisioflex, além de carregarem o selo “made in Brazil”, chancela muito valorizada nos mercados internacionais.

Sobre a Calçados Bibi 

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 5 mil pontos de venda multimarcas, entre Brasil e outros países, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *