Economia
Natal Shopping é finalista da maior premiação nacional do setor
Conhecido como “Oscar dos shoppings centers”, o Prêmio Abrasce consagra as melhores iniciativas e práticas inovadoras desenvolvidas por shoppings associados

Com dois cases que destacam inovação em arquitetura e na experiência do cliente, o Natal Shopping é mais uma vez finalista do Prêmio Abrasce, a maior premiação nacional do setor de shopping centers. Conhecido como “Oscar do varejo”, o prêmio reconhece os melhores e mais inovadores projetos desenvolvidos pelos shoppings e grupos corporativos filiados à Associação Brasileira de Shopping Centers. O resultado será divulgado nesta quarta-feira (25), em São Paulo.
O Natal Shopping concorre em duas categorias. Em Expansão e Revitalização, o case “Reinventando Espaços: Estratégia do Alpendre para superar limite de potencial construtivo” mostra como o espaço próprio ao ar livre se tornou uma solução eficaz para ampliar a oferta de operações voltadas ao lazer e à gastronomia, além de contornar as limitações na área bruta locável (ABL) do empreendimento.
“Como pioneiro no setor de shopping centers em Natal, nós acertamos muito com o Alpendre: um espaço que traduz nossa identidade cultural e abre novas possibilidades de negócio graças ao design versátil, de fácil expansão ou relocação dos empreendimentos. É uma estratégia ideal para operações que buscam flexibilidade e conexão com o público, alinhada às tendências atuais de arquitetura comercial”, destaca Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.
Já na categoria Eventos e Promoções, o empreendimento concorre com a ação “Do Ato de Crescer ao Gesto de Doar: a jornada através da ação do Tchau, Chupeta”. A iniciativa propõe uma experiência lúdica para as crianças na primeira infância, até os 6 anos de idade, ao incentivar a doação voluntária de chupetas, que será convertida em fraldas destinadas a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Essa campanha nos aproximou ainda mais das famílias ao estabelecer o NAT como parte de um momento de transição tão importante na infância com empatia e propósito. Além disso, reforça valores da nossa instituição, como solidariedade e responsabilidade social, para as próximas gerações”, destaca a gerente de marketing do empreendimento, Diana Petta.
Felipe e Diana vão representar o Natal Shopping na cerimônia de premiação em São Paulo, nesta quarta-feira (25). E a expectativa é positiva: em 2023, o shopping já conquistou o troféu de ouro na categoria Eventos com o projeto da mascote Naty, e em 2024 já foi reconhecido na área de Sustentabilidade e ESG, com troféu de prata para o programa “Naty nas Escolas”.
“Ser finalista é um grande reconhecimento do nosso compromisso com a inovação no varejo e com a comunidade local. Queremos sempre propor soluções criativas e socialmente relevantes, para contribuir tanto para transformar a experiência de consumo quanto para gerar um impacto positivo na nossa cidade, porque nosso propósito como Natal Shopping é ir além das vitrines e fazer a diferença”, finaliza Furtado.
