A Jornada do Empreender Feminino
VAMOS FALAR ESSA SEMANA SOBRE MARKETING E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Se você ainda se assusta quando o assunto é marketing, fique tranquilo(a), você certamente não está sozinho(a). Existem um universo muito grande de pessoas assim. Outros, pós-pandemia, acham que são experts nessa arte e tá tudo certo, cada um faz o que faz mais sentido em seu negócio!!! Mas, o que quero dizer é que os desafios dentro dessa área de gestão ainda são enormes, sobretudo porque muitas pessoas ainda enxergam o marketing da empresa como custo e não como um investimento necessário para seu próprio crescimento!
Vou falar aqui rapidamente sobre algumas tendências voltadas para marketing e que, se eu fosse você, aplicaria:
-Construção de autoridade nas mídias sociais;
-Encantamento de clientes, parceiros e fornecedores;
-Marketing de conteúdo, trazer conteúdos que eduquem seu público, mostrar seus bastidores;
-Estudar o comportamento do seu cliente para elaborar estratégias de vendas mais focadas e aumentar assim seus resultados.
A sugestão de um livro muito bom que fala sobre isso é “Estratégia do Oceano Azul” dos autores, Renée Mauborgne e W. Chan Kim, que vai justamente trazer esse link com o marketing e estratégias eficazes para se diferenciar em mercados competitivos.
Bem, era esse assunto que gostaria de dividir com vocês essa semana!!!
Um abraço da sua mentora:
Deyse Dantas.
