Turismo
Startup potiguar do setor de turismo consegue crescer mesmo durante a pandemia
Com inovação no mercado, a empresa dribla a pandemia em um dos setores que mais enfrenta dificuldades
Originado na capital potiguar, o Paytour nasce a partir da necessidade do mercado de turismo receptivo em ter um espaço online propício para vendas de maneira prática e acessível. Em 2016, com o interesse específico de um cliente em abrir seu site de reservas turísticas, Marcus Borges, CEO e diretor comercial da empresa, viu a oportunidade de iniciar a empresa que facilitaria e seria combustível de vendas no mercado.
Mesmo lidando com desafios diários do mercado nacional, mudando o formato para home office, e com o lockdown em diversas capitais do país o que impediu o funcionamento dos receptivos de turismo funcionarem, e tendo em vista que as operadoras de turismo perderam dois terços do faturamento em 2020, com suas vendas caindo de R$ 15,1 bilhões em 2019 para R$ 4 bilhões em 2020, de acordo com o G1, a startup contínua desde sua criação em evidente expansão.
Aliado ao desenvolvimento de tecnologias, mudança do comportamento de compra dos usuários, e advento ao aumento do uso dos aplicativos, o Paytour vem aprimorando e inovando diariamente a forma de venda online de passeios e atrativos, possibilitando ao cliente uma experiência de personalização com ferramentas de controle de fácil acesso. A empresa vem em constante crescimento no meio, fator este que é resultado da persistência e da pesquisa na facilidade e inovação de processos.
Tendo sido finalista no Desafio de Inovação Turismo Inteligente pela BRAZTOA e recebido menção honrosa no 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo pela Wakalua / MTur, a empresa mostra que é possível destacar-se, usando da tecnologia para modernizar o setor.
Contando com um time diverso, repleto de culturas, ideias e vontade de aprender e inovar cada dia mais, o Paytour comemora com orgulho seus 5 anos de história em constante aperfeiçoamento, tornando-se um grande agregador de valor ao segmento de turismo e tecnologia.
Com isso, o futuro da empresa aponta para a popularidade cada vez maior no território nacional e internacional, tornando a experiência do mercado de turismo receptivo, ecoturismo, excursões e atividades de lazer cada vez mais funcional e interligada às inúmeras demandas da inovação tecnológica.
Pingback: Crescimento do Paytour vira notícia e faz sucesso! | Sistema de reservas online para passeios e receptivos turísticos